segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Porque eu reclamo mesmo!


Bom, esse é, com quase tooooda a certeza, o último post do ano, e eu poderia usar esse espaço para deixar mensagens carinhosas e votos de boas festas a todos vocês, meus milhares de fãs rsrsrrsr, mas eu vim aqui mesmo é pra reclamar. Sim, pq como diz o título desse post: eu reclamo mesmo!!!

Vejam bem, para quem não conhece o Rio já aviso: ele é LINDO! Sim, como bem diz a música, O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio é 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos. Eu não sou matemática, nem física, mas juro de pés juntos que o caos é exponencialmente proporcional à beleza.

Gente, é MUITO caos. O povo anda pra cá e pra lá, furando filas, jogando lixo no chão, esbarrando nos outros (desviar pra quê né gente?) e urinando nas calçadas (!!!!!!!). O prefeito está certíssimo quando diz que são todos porcos. São sim, e isso não é um elogio. Não vou falar que os cariocas são porcos, pq alguém aí vai dizer que eu sou bairrista e etc etc etc, mas com certeza as pessoas que moram aqui são. O Rio é lindo, mas tbm é imundo e a prestação de serviço aqui é precária.

Recentemente, Robin Willians causou polêmica ao dizer que o Rio só ganhou as Olimpíadas pq levou 50 strippers e 1 quilo de pó. Eu não seria tão radical, mas correndo o risco de soar politicamente incorreta vou dizer: o Rio deve ter entrado por cota.

A infraestrutura da cidade é precária, o trânsito é caótico e os hotéis, numa movimentação normal já estão sempre lotados. Mês passado uma conhecida veio para ficar 4 dias na cidade e teve que ficar 2 dias em um hotel e 2 dias em outro, pq não havia vagas.

Além disso, toda semana falta luz e o metrô todo dia tem um problema novo. Nessas últimas semanas, a falta de luz fez o metrô parar de operar em alguns trechos, na sexta passada o serviço foi interrompido em 4 estações e hj o metrô teve que ser fechado, às 18h30min, sabe-se lá pq. Vim pra casa de táxi. Chegando aqui, não tinha internet e consequentemente, nem telefone (Voip), coisa que acontece mais de uma vez por mês.
Isso sem contar os inúmeros alagamentos, superlotação no metrô e a falta de produtos que não se justifica em lugar nenhum no mundo. É, acho que ninguém sabia que o Rio no verão é O inferno?? ainda espero o ar-condicionado.... tudo esgotado, mas dei sorte e consegui comprar um ventilador. No inverno, demorei a comprar uma meia-calça mais grossinha e elas simplesmente sumiram das prateleiras. Oi?? Alguém explica? Ainda não comprei o champanhe do Ano Novo, tô com medo que acabe, é sério, corre o risco...
Como eu disse antes, o Rio de Janeiro continua lindo. O problema é que as pessoas parecem achar que a beleza compensa todo o resto. E não é bem assim...

Nenhum comentário: