terça-feira, 26 de maio de 2009

Estou de volta!

Depois de quase 1 mês longe do blog, estou de volta! Nesse meio tempo o computador morreu (e depois ressuscitou), eu saí e voltei de férias, fui e voltei de Maceió... Aliás gente, aqui cabe um parênteses: que férias maravilhosas!!!! Tudo em Alagoas é lindo, como vcs puderam comprovar nas fotos do orkut, né.

Mais uma das Dunas de Marapé

Posso dizer que conheci o litoral de Alagoas quase todo, pois viajamos de norte (Maragogi, e inclusive até a Praia dos Carneiros, em Pernambuco) a sul (na foz do Rio São Francisco, divisa com Sergipe).

É tanta coisa linda e foram tantos passeios legais que eu nem sei sobre o que falar. Cada dia que passava era melhor que o anterior. Nós comemos muuuito, passeamos (e viajamos) um bocado e com isso aproveitamos as férias o melhor possível!
De destaque, fico com as Dunas de Marapé, uma área de proteção ambiental; o passeio à foz; a Praia do Gunga (liiiinda). Pra mim, esse é o top 3, disparado! No setor alimentício, sem dúvidas o restaurante peruano Wanchako. Voltaria lá mais 10x, fosse possível. Como não podiam faltar sobremesas, fica de lembrança o crepe doce com sorvete, mel de engenho e castanhas de caju do Beijupirá (sem foto, estávamos esfomeados demais pra isso) e a cocada de forno com sorvete de tapioca de Angra de Ipioca (vide foto no orkut). O hotel em Maragogi tinha uma piscina perfeita, que dava pra aproveitar até à noite e o drink servido no coco era tuuuudo de bom!

Lembranças vão ficar muitas, na alma, e durante algum tempo, na perna, com a queimadura de água viva "doeu, doeu, agora não dói, não dói, não dói", rs! Gente, ficou muito marcado, muito!!! E por falar em música, como o povo lá é musical, tem música pra tudo, músicas que não saem da cabeça, e ajuda até a compor o clima.

Então, agora só me resta dizer "ai, ai que saudade, ai que dó viver longe de Maceió"...

Nenhum comentário: