segunda-feira, 26 de julho de 2010

A idade chega para todos...

A idade chega para todos! E o pior: para todas!! Sempre que penso nisso, tenho vontade de me jogar numa piscina de hidratante. Minha mania de hidratante não é assunto novo por aqui né...

Pois bem, meus hidratantes de mãos e pés estavam acabando e fui na farmácia comprar mais um né, pq aqui em casa até falta arroz, mas não falta hidratante. E daí comprei um que eu adoro, de Castanha do Brasil, da Granado que é cheiroso toda vida (esse aí da foto):



Ontem, depois de um banho quente e demorado que faz evaporar toda a água do corpo achei que era a hora de usá-lo. Passei nas mãos, nos pés e massageei até absorver, o que demorou um pouquinho mais do que de costume. Passei tanto hidratante que quando calcei os sapatos, quase caí no chão.

Estabana, eu? Também né, a quem tentarei enganar? Mas olhem isso:



(Clarisse - 26 anos e a idade já chegou pra mim)

Inhotim

Lembram que eu falei que o Léo vai fazer um curso de quase 5 meses na Bahia né? Começa semana que vem e só termina na metade de dezembro. Com isso, as férias que estávamos programando pra tirar no segundo semestre tivemos que tirar agora em julho e como o tempo e a vontade de viajar ($$$) estavam curtos, resolvemos só dar um pulinho em BH mesmo.

Lá tivemos a oportunidade de visitar um museu de arte contemporânea super legal que fica numa cidade próxima a BH e que por exigir deslocamento + um dia inteiro de visitação, nunca dava pra ir: o Inhotim.

Gente, lá é super legal!! O museu fica num lugar enorme, lindo, um campo com lago e o paisagismo é de Burle Marx, então só por isso já vale a visita. Mas além disso é um lugar muito diferente dos museus tradicionais, pq as obras de arte na verdade são construídas em salas ou galpões e pessoa literalmente entra na obra.

Tem obras maravilhosas e algumas que são meio esquisitas, verdade, mas que mesmo assim é divertido. É até difícil explicar sabe, pq é td tão diferente... Mas por exemplo, uma das que eu mais gostei era uma casinha toda espelhada por fora e quando vc entrava era espelhada por dentro tbm. Lá era escuro e ficava tocando uma música romântica e se projetava nos espelhos a imagem de uma mulher dançando. Me senti dentro de uma caixinha de música! No orkut tem umas fotos dos jardins, pq é proibido fotografar e filmar as exposições.

Enfim, lá é muito legal e apesar da mão de obra necessária, vale a visita! Caso alguém resolva conhecer BH e cidades históricas, fica a dica do passeio.



("Caixinha de música" vista por fora)

Nova tendência velha



Todo mundo já comprou, usou e enjoou, mas só agora eu finalmente consegui encontrar o Sereia, esmalte que foi febre há alguns meses e está esgotadíssimo aqui no Rio. Nunca encontrei pra comprar, nem na manicure, nada, mas dando umas voltinhas numa farmácia em Beagá, dei de cara com ele.

As unhas não estão essa Brastemp toda pq fui eu mesma quem pintei, semana passada, nos intervalos de "Law & Order: Special Victims Unit", entre um assassinato e outro.

Confesso que gostei da novidade, é bom pra fugir da francesinha e dos vermelhos de sempre. E vcs, o que acham? curtem?

Sobre o apê




Nossa, eu passei tanto tempo sem vir aqui e fiquei suuuper contente em ver que vcs são brasileiras e não desistem nunca né? rsrsrrs Vou tentar aparecer mais, então... Até pq, eu gosto de escrever e gosto ainda mais de falar besteira e com uma audiência tão cativa assim fica fácil =)

Então, respondendo aos comentários do post anterior... Mês que vem faz um ano que mudamos pra esse apê (o do estresse e dos 05 dias sem luz) e na época já tinha 01 ano que estávamos olhando apartamentos, assim como quem não quer nada, pra comprar. Acontece que aqui no Rio é muito difícil de encontrar, pq é tudo MUITO caro e muitos apartamentos velhos, sem garagem e tal. Então a gente olhava, olhava, olhava aí cansava, passava uns 4 meses em paz e voltava a procurar.

Nisso, fizemos um contato muito bom com uma corretora, que por sinal é uma comédia à parte, e em março finalmente encontramos um apê que gostamos muito. Antes desse, a gente já tinha feito oferta em outros 2 apês, ficamos super empolgados, mas acabaram não dando certo, então resolvemos esperar pra ver...

E então que depois de muito estresse, onde quase td que podia dar errado deu, finalmente deu tudo certo e agora somos oficialmente proprietários de um lindo apê na Cidade Maravilhosa! A escritura saiu há cerca de 15 dias, estamos esperando o antigo proprietário sair pra pintar e fazer a mudança. Antes de mudar eu vou benzer com sal grosso, acender incenso e torcer pra que dê certo, rsrsrs.

O apê é uma gracinha, tá td novinho, tem armários e é de fundos, mas tem vista pra uma pedreira enorme que fica bem pertinho (uns 10m)e quando chove é a coisa mais liiiinda do mundo. No dia em que fizemos a primeira visita estava chovendo e foi paixão à primeira vista. Fizemos a proposta na mesma hora e confesso que quando voltamos lá e fazia sol eu fiquei até um pouco decepcionada, rsrsrsrs.

Eu tentei postar a planta do apê, mas tá em word e eu não sei converter pra figura, mas são 2 quartos com dependência de empregada, que foi convertida pra aumentar a sala e tem varanda. A mudança deve acontecer no final de setembro, e quando estiver td prontinho em posto fotos =)