segunda-feira, 26 de julho de 2010

Inhotim

Lembram que eu falei que o Léo vai fazer um curso de quase 5 meses na Bahia né? Começa semana que vem e só termina na metade de dezembro. Com isso, as férias que estávamos programando pra tirar no segundo semestre tivemos que tirar agora em julho e como o tempo e a vontade de viajar ($$$) estavam curtos, resolvemos só dar um pulinho em BH mesmo.

Lá tivemos a oportunidade de visitar um museu de arte contemporânea super legal que fica numa cidade próxima a BH e que por exigir deslocamento + um dia inteiro de visitação, nunca dava pra ir: o Inhotim.

Gente, lá é super legal!! O museu fica num lugar enorme, lindo, um campo com lago e o paisagismo é de Burle Marx, então só por isso já vale a visita. Mas além disso é um lugar muito diferente dos museus tradicionais, pq as obras de arte na verdade são construídas em salas ou galpões e pessoa literalmente entra na obra.

Tem obras maravilhosas e algumas que são meio esquisitas, verdade, mas que mesmo assim é divertido. É até difícil explicar sabe, pq é td tão diferente... Mas por exemplo, uma das que eu mais gostei era uma casinha toda espelhada por fora e quando vc entrava era espelhada por dentro tbm. Lá era escuro e ficava tocando uma música romântica e se projetava nos espelhos a imagem de uma mulher dançando. Me senti dentro de uma caixinha de música! No orkut tem umas fotos dos jardins, pq é proibido fotografar e filmar as exposições.

Enfim, lá é muito legal e apesar da mão de obra necessária, vale a visita! Caso alguém resolva conhecer BH e cidades históricas, fica a dica do passeio.



("Caixinha de música" vista por fora)

2 comentários:

Michele Mota disse...

Acho que já ouvi falar desse lugar...
É um que tem uma sala com um buraquinho que teoricamente vai até o centro da terra que é para vocês escutarem o som de lá? Que viagem heim?! Mas acho que vi isso em algum canto, ou podia estar apenas em mais algum sonho maluco meu...

Clarisse disse...

Olha, acho que é esse lugar mesmo, mas não deu tempo de ver td, pq é enorme...