quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais uma da idade...

Você sabe que está ficando velha quando em vez de ter uma distensão muscular escalando uma montanha, a dor aparece quando você acorda e espreguiça na cama antes de levantar. Aliás, se isso não é estar caquética, eu não sei mais o que é. O fim do poço chegou pra mim.

Maaass, como tudo nessa vida tem um lado bom, o médico que me atendeu no pronto socorro (não riam, não riam!!!) me receitou um relaxante muscular que é uma coisa do outro mundo!! Dá um soooono e eu durmo feito um anjinho. Tô viciadona!!! Já dizia a Deborah Seco: Relaxante Muscular: Amor verdadeiro, amor eterno (insira coraçõeszinhos saltitantes aqui).

O restante das caixas de papelão espalhadas pela casa vão ter que me esperar por mais uma semana, assim como a academia. Pena né...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quando o universo te sacaneia...



O prédio que eu tô morando agora tem uma super infra-estrutura, com tudo que vcs possam imaginar. Tem sauna, lanchonete, piscina e um espaço essencial que pode transformar a utilização da piscina em sonho ou pesadelo: academia.

Daí que o verão se aproxima e como eu sou brasileira e não desisto nunca de desistir de malhar, marquei um horário essa semana pra montar a série. Cheguei lá toda animada (mentira) e fiz direitinho tudo que eu devia fazer.

Voltei pro apartamento moooorta de fome e cansaço, certa de ter cumprido com o meu dever e me joguei no sofá pra respirar antes de comer e tomar banho. Estou lá eu, muito bem deitada e quase de volta à vida quando vejo alguém se aproximar da porta do apartamento e jogar algo por debaixo.

Curiosidade matou o gato e eu me levantei pra ir ver o que era. Afinal de contas, podia ser o Maníaco da Maleta né?? Antes fosse, meus caros, antes fosse.

Ao invés disso era o FDP do meu vizinho que me jogou um panfleto de um disk pizza com a foto de uma fumegante pizza de calabresa!!!! Fala sério né? Alguém merece????? Fiquei com água na boca e tem dois dias que eu paquero essa pizza.

Ah, sorte do meu vizinho que ele não anunciou no folheto o número do apê dele, senão eu tinha era aberto a maleta na cabeça dele mesmo!

Senta que lá vem história...

OU: coisas que me acontecem e parecem mentira.

Bom gente, no fim das contas a mudança deu tudo certinho e eu estou confortavelmente instalada no meu novo apê!!! EyE!!! Já está quase td pronto, são poucas as caixas espalhadas pelo chão, enfim, o trabalho maior já foi, agora é só ir arrumando o que falta.

O Léo veio pra ajudar com o trabalho pesado e nós arrumamos quase tudo no fds da mudança mesmo e a história que eu vou contar agora começou naquele fim de semana mesmo, quando inicou......


O CASO DA MALETA MISTERIOSA!!!!!!!!!!!!!!!

O dia seguinte à mudança foi um domingo chuvoso de final de inverno, que começou com os protagonistas da nossa história (vulgo eu e Léo) colocando as coisas em seus devidos lugares.

O apartamento tem muitos móveis que foram feitos sob medida e que, portanto, ficaram aqui mesmo. Na sala, por exemplo, ficou o móvel da TV e do computador, e era nele que eu estava guardando as minhas coisas quando esbarrei um uma garrafa. Puxei e era uma garrafa de Amarula, fechada, ao lado de uma garrafa escura sem rótulo. Elas estavam tão escondidas que não dava pra ver mesmo com a porta do armário aberta.

Pensei que poderia ter mais alguma coisa ali e passei a mão por todo o interior do armário. Foi quando senti alguma coisa com uma textura diferente, escondido em uma espécie de "fundo falso" do armário.

Com muito cuidado, puxei o objeto pra fora e era uma maleta de couro, estilo 007, com duas travas. A adrenalina subiu. Chamei o Léo e ficamos investigando a maleta. Pesada, cerca de uns 8kg. Balancei e percebi que era bem sólida, as coisas que estão lá dentro não se mexeram.

Ficamos curiosos, tentando imaginar o que poderia ser. O Léo arriscou ouro, eu pensei em arma. Não pode ser dinheiro, é muito pesado pra isso. Daí achei melhor guardar ela do jeito que estava e esqueci o assunto.

Semana passada ainda tentei contato de novo com o antigo proprietário, mas os celulares estavam fora de área. Esqueci do assunto, até essa semana, quando comentei com o pessoal do trabalho. Todo mundo achou o caso muito sinistro e cada um tinha uma opinião (em itálico, euzinha):

- Deve ser dólar.
- Não, eu acho que é uma pistola.
- Se for uma pistola vc me vende?
- Tenta embarcar com ela no aeroporto, aí vc descobre se é arma.
- Podem ser jóias, diamante, ouro...
- Deve ser dinheiro de roubo, vai ver é do roubo do Banco Central.
- Ele trabalha lá.
- Então é isso! É dinheiro de roubo que ele não pode repassar ainda. E ainda mais com essa atitude suspeita de vender um apartamento e desaparecer.
- Ele deve ter vendido já pra lavar dinheiro, pq é estranho uma pessoa comprar um apartamento e vender dois anos depois.
- Mas pelo que eu vi ele sempre faz isso. Compra e vende apartamentos.
- Tá vendo? É falcatrua. Pq vc não abre a maleta?
- Eu hein, eu não! Quero é distância.
- E pq ele esqueceria da maleta?
- Vai ver foi a esposa que fez a mudança e ela não sabia disso.
- E agora, vc vai avisar que encontrou a maleta?? Ele vai saber que vc descobriu tudo.
- E se ele esqueceu de propósito? Ele marca um dia de buscar a maleta com vc, quando chegar lá ele abre e BANG BANG, mata todo mundo e fica com o apartamento.
- Ainda mais que vcs não têm família aqui, ele pode voltar pro apartamento e ngm nunca saberia.
- Bem que eu notei que a esposa ficou muito interessada quando eu falei que a gente não é daqui...
- Ele planejou tudo, vai ver ele até instalou uma câmera e está observando vc mexer na maleta. O apartamento tem teto rebaixado?
- Tem, na sala.
- E tem espelho?
- Tem, embaixo do teto rebaixado, do lado do armário onde eu encontrei a maleta.
- Então, tá vendo? Eu se fosse você mandava trocar a fechadura hoje!
- A bebida sem rótulo deve ser um Boa-noite-Cinderela.
- Eu, se fosse você, tratava era de abrir logo essa maleta.
- Eu não vou abrir a maleta do homem.
- Agora é a SUA maleta, tá no SEU apartamento. É sério, não fala nada com ele, se ele perguntar vc diz que não encontrou nada.
- Vocês são é um bando de malucos!! Deixa essa maleta pra lá...

Chegando em casa à noite não pude deixar de ir mexer na maleta né... Tirei ela de lá e chacoalhei com muita força. Senti uma pequena coisa se mexendo lá dentro, em um dos lados da maleta. Isso reforçou a minha opinião de ser uma arma e achei melhor parar de sacudir né, pq acidente com revólver, quem curte??

Resolvi guardar ela de novo no lugar, não antes de tirar uma foto. Taí, ao lado das 2 garrafas. Em cada tranca tem um fiozinho vermelho que se rompe se a maleta for aberta.




Analisem bem as fotos e me digam: qual a teoria de vcs????

Aff, me acontece cada coisa que parece até mentira...

Mas por via das dúvidas quero deixar registrado que se me acontecer algo vcs já sabem que foi hein!!!!!!! rsrrsrs