segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O início

Bom, já que estou falando do casamento, deixa eu contar como foi a decisão de dar esse passo. Como vocês sabem nós já moramos juntos há 2 anos (completados agora dia 01 de agosto, o dia daqueeeela mudança traumática), então na prática nós já somos casados né!

Mas eu, como toda menina que era apaixonada pelos desenhos da Disney, queria ter "o casamento", com alianças, vestido branco e festa. Como nos últimos anos nós enfrentamos uma maratona de casamentos, o assunto às vezes surgia, mas sempre como "um dia, talvez". Sempre existia outra prioridade anterior, até pq não sei se vcs lembram, o Léo passou quase 2 anos morando em Macaé.

A gente já sabia que quando a transferência dele saísse iríamos morar juntos. Essa decisão não foi calculada, pq pra gente fazia tanto sentido dividir o mesmo teto que simplesmente não pensamos em outra possibilidade! Olhando pra trás eu não sei dizer quando foi que tivemos essa compreensão, então como diria o João Grilo, "só sei que foi assim".

O casamento já foi mais pensado, até pq gente, vcs sabem, depois que se namora um certo tempo as pessoas começam a cobrar: "quando vai ser o casamento, agora tem que ter os filhos, e o segundo não vai vir não?" Essas coisinhas que todo mundo escuta. E a pressão aumenta pra quem mora junto né!

Então com isso já conversávamos sobre o assunto, mas nunca sem tomar uma decisão... Até que chegou o dia 09 de abril desse ano, dia do casamento dos nossos queridos amigos Gisele e Alexandre, dos quais fomos padrinhos.

A Gi é uma amiga suuuuuper querida do trabalho, mas ela é de Minas e o noivo de Brasília, por isso o casamento ia ser em Belo Horizonte (claro, todo mundo sabe, o casamento é da noiva). Gente, o casamento foi lindo, a festa foi maravilhosa e pra completar... eu peguei o buquê!!

O Léo, que havia bebido umas e outras, saiu marcando a data!! Hahhaha, sério!! Ele saiu convidando as pessoas pro nosso casamento, que ia ser em Natal, no dia 28 de abril de 2012! Ele achou a data perfeita, pq é a data de aniversário de casamento de outra amiga minha do trabalho (casada há 30 anos) e caía num sábado antes do feriado do Dia do Trabalho. Depois que começamos a ver as casas de festas em Natal descobrimos que nenhuma tinha essa data disponível, então escolhemos 09 de junho, depois do feriado do Corpus Christi, para que as pessoas de Minas e do Rio possam ir com mais facilidade!

Bom, gente, essa é a história! Pra completar, quero dizer que muito dessa ideia de compartilhar os preparativos aqui veio tbm do casamento da Gisele. Pq como eu tive a oportunidade de viver com ela muitas das decisões do casamento, no dia da festa eu estava muito, mas muito feliz! Pq quando vc compartilha, vc envolve as pessoas, elas se sentem prestigiadas e sentem que fazem parte da sua felicidade, que importantes pra vc! É por isso tudo que cansarei vcs com esse assunto até junho do são ano que vem, quando vcs poderão dizer "eu participei dessa escolha". Menos no vestido, é claro. Esse continua sendo surpresa, rsrsr.



Um comentário:

Cadidja disse...

Ai.. mais que maravilha! A história do casório já sabia, mas o que tinha acontecido pra decisão.. não! Que massa!

São "causos" da vida né não, cada um tempo seu!