quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dieta


Mau-humor dos infernos.

Voltei hoje pra dieta.


Nada mais a dizer né? A palavra “dieta” depois do “mau-humor” basta para justificar tudo, o dia já está perdido. Poderia ser pior, caso hoje fosse segunda-feira ou estivesse chovendo. Mas enfim, voltando ao ponto...

Odeio fazer dieta.

Odeio arroz, odeio feijão, odeio carne sem molho e definitivamente odeio-odeio-odeio alface.

Bom, na verdade não é bem que eu odeie arroz, mas arroz, pra mim, só de leite ou acompanhado de estrogonoff. Pode ser risoto também, tá valendo! Pensando bem, o feijão da dieta nem é tão ruim assim, porquê aí disfarça a sem-gracisse do arroz.

Mesma coisa com a carne. Sem-graça. Aliás, usei a palavra “carne” pq só de pensar em peixe ou frango grelhado meu humor piora perigosamente. E não vou nem falar do alface; não precisa né?

Tô falando disso aqui pq sempre que falo em dieta ou em preocupação com o peso, as pessoas me falam que eu não devia me preocupar com isso, pq eu sou magra. Mas gente, alooowwwww, é o contrário, ou SÓ sou magra pq faço dieta. E eu faço dieta pq eu adoro comer coisas engordativas e detesto engordar. Simples assim.

Depois de muitas experiências com dietas (bem e mal-sucedidas) eu finalmente aprendi que não posso reclamar de tendência a engordar. Eu posso até vir a ter, mas hj, sinceramente, não tenho.

Eu engordo é de safada mesmo. Engordo pq como o que eu gosto de comer e pq como muito. É só esse o milagre, aliado a uma característica maravilhosa que eu tenho de abominar exercícios físicos.

Então gente, quando eu falo aqui de dieta e de preocupação com o peso, não é por bobagem. Eu preciso disso pra manter meu peso. Eu pre-ci-so comer arroz-feijão-e-salada pra poder comer pizza, sanduíches, massas, doces e sorvetes em paz, com a consciência e a balança leves. Eu P-RE-C-I-SO fazer dieta.

Confesso que gosto de frutas e não me mata comer pão integral, essas são coisas que sinceramente, como e gosto. Como inclusive quando não estou preocupada com o peso. É o início da minha reeducação alimentar, no meu entender.

Mas entendam que o restante, pra mim, é difícil. Pq se eu pudesse, só comeria coisas feitas à base de molho, bacon e maionese. Fritas e refrigerante acompanhando, faz o favor. Mas tem que ser coca-zero, pra poder comer um brigadeirinho depois.

Eu já falei que eu detesto arroz?

3 comentários:

Renatinha disse...

Claaaaaaaaaa... voltou né?!! kkkkkkkkkkk. Eu adoroooooooooooo arroooooozzzzzz... Mas, sua cara é macarrão... E deixa de frescura de dieta viuuuuuu?! Vai sumir... Bjos

Clarisse disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk mulher!!! É mesmo, vc adora arroz né!! Hj vc acredita que eu tui almoçar uma salada no Spoleto só pq não aguentava a ideia de comer arroz? rsrsrrs

Rossana disse...

kkkkkkkkkkkkk....Coca zero pra comer um brigadeiro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A lei das compensações com a mulesta dos cachorros... hahaha