quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre Dietas e Hidratantes

(Dois temas recorrentes aqui no blog né? Eu, a louca dos hidratantes e da dieta!)

Não sei se vcs viram, mas li há alguns dias uma reportagem falando que a compulsão por alimentos gordurosos funciona da mesma forma que o vício em cocaína e heroína. A reportagem dizia que, de forma similar com o que ocorre com o consumo de drogas, o cérebro dos ratos respondia ao consumo de alimentos gordurosos não apenas liberando endorfina (ligada à sensação de prazer), mas foi descoberto que com o passar do tempo ele ia ficando “saturado”, respondendo cada vez menos aos estímulos, o que fazia com que os ratos passassem a comer mais.

Essa pesquisa comprova, cientificamente, o que as pessoas que têm dificuldade em fazer dieta já sabiam de prática: os primeiros dias sempre são os mais difíceis. Pra mim, pelo menos, eles são terríveis, eu fico extremamente mau-humorada e reclamona (vide post de ontem). Passar do 3º dia é um marco a ser comemorado (geralmente, com uma bola de sorvete – abafa o caso!). Mas depois de uma semana, eu já consigo levar mais numa boa (leia: sem tantas reclamações), acho que o meu corpo desintoxica do efeito maléfico e viciante da gordura e fica mais tranqüilo e automático fazer escolhas mais saudáveis.

Enquanto essa primeira semana não passa, fico por aqui, com uma vontade de matar um! Vontade que é especialmente perigosa perto da hora do almoço, quando eu imagino o prato delicioso que estou prestes a consumir. Já viram né?

E hj à tarde, no meio do faniquito que me dá sempre que faço dieta (por faniquito leia: vontade doida de sair correndo e me entupir de doces), encontrei a minha Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado dando sopa em cima da minha mesa e resolvi tacar a danada nas unhas, pra ver se me distraía um pouco.

Eu até já tinha usado essa cera algumas vezes e já tinha comprovado o efeito miraculoso nas unhas, mas ainda não tinha notado isso nas cutículas. Acho que foi a forma obsessiva de passar, enquanto pensava na porcaria da dieta, rsrsrrs.

Mas pq eu to falando dela aqui? Pq além dos benefícios declarados de hidratação, descobri outra utilização pra essa cerinha maravilhosa: ela é calmante!! Pra quem não conhece, o cheirinho é tudibão, uma coisa assim, meio baunilha adocicada junto de um campo de flores! Fiquei ali, uns bons minutinhos cheirando e cheirando e cheirando... O efeito não é assim, o de um brigadeiro, mas que ajuda, ajuda. Dá vontade de lamber!

Eu sei que a Granado tem um hidratante para os pés da mesma linha dessa da cera, agora tô doida pra comprar. Ainda mais que ontem à noite eu acabei com um dos meus três hidratantes para os pés, to merecendo né?

Eu até pensei em usar a cerinha nos dedos dos pés, mas considerando que ela tem um cheirinho doce e do jeito que estou em abstinência, achei melhor não correr o risco de cheirar ou lamber os pés né? Nesses dias de loucura, tudo é possível.

Mais alguém aí fica meio fora dos eixos quando faz dieta?

2 comentários:

Rossana disse...

kkkkkkkkkkkkkk.... menina vc "transpira" vontade de comer... " cera dando SOPA em cima da mesa".. "cheiro de doce no creme"... aposto que vc deu uma lambidinha nas unhas... ainda bem que eram as das mãos.. hahahaha

Clarisse disse...

Hahahhahah mulher, vc é muito engraçada! kkkkkkkkkkkkkkk