sábado, 24 de abril de 2010

Já que...

Bom, já que existe uma "Eu Indico", posso fazer também uma "Eu Reprovo", não é? Sinto que, com o meu bom-humor, essa vai ser bem mais recheada, rsrrsrs.

Mas, já que o assunto é cinema, vou aproveitar pra dar meu pitaco em um filme que vi há alguns meses: Sempre ao seu lado.


O filme trata da lealdade e amizade entre homem e animal, baseado numa história real que aconteceu no Japão em meados do século passado: um cachorro da raça akita, que ficou famoso por acompanhar seu dono todos os dias ao trabalho. É uma história bonita, singela, ainda mais por ser real, e te faz chorar horrores!

Agora, apesar de todas as coisas boas descritas acima, o filme tem um pequeno defeitinho... Gente, é longo demais!!! Não termina nun-ca! Imagine assistir a um filme de cachorro (!), onde o humano (Richard Gere) tem a expressividade de uma porta (!!) e o cachorro, apesar de fofo, não faz nada: não pula, não rola, não pega bolinha, não brinca, só vai e volta todos os dias com o dono pro trabalho (!!!).

É demais pra mim, muuuuito chato! Depois da terceira cena onde o cachorro o acompanha vc se pega lá pensando "tá, tá, já entendi, segue com a história". Mas é aquilo né? Não tem história! Não tem! O recheio do filme é esse: trabalho, casa, trabalho, casa... E só! Todos esses acontecimentos se arrastam por 1h30min, uma chatice sem tamanho.

Enfim, reprovadíssimo! Agora, se apesar desse aviso vcs insistirem em ver o filme, sigam o meu conselho: assistam os primeiros 10 minutos, depois adiantem, assistam 10 minutos no meio do filme (é, pode parar em qualquer parte: os dois vão estar lá indo pro trabalho) e depois assistam os 10 minutos finais. Dá pra conhecer a história, ver o cachorro fofinho e chorar no final. Tá de bom tamanho.

Nenhum comentário: