sábado, 25 de julho de 2009

Tem coisa que parece mentira...


Essa aconteceu tem umas 2 semanas, num encontro sobre Recursos Humanos que participei aqui no Rio. Era uma mesa redonda sobre a dificuldade de recrutamento e seleção no Brasil, voltada para o setor de turismo e demais serviços associados (hotéis, restaurantes, lojas etc).

Daí uma determinada rede hoteleira foi falar da sua experiência. Eles não tinham os problemas enfrentados pelas demais. Seus profissionais eram bem selecionados, treinados e preparados para assumir as funções exigidas pelo setor. Tudo isso porque a empresa possui práticas modernas na gestão de pessoas: na hora da contratação, eles dão preferência a pessoas bem-humoradas, comunicativas e desinibidas, que possam recepcionar os turistas como eles merecem (palmas, palmas, palmas) e além disso, quando for necessário, cuidem da animação do hotel à noite.

Oi?

Gente é isso mesmo. Profissional 2 em 1. De dia, Administrador de Empresas e à noite Animador de Evento. Superbacana. Superbacana a pessoa anunciar isso orgulhosamente num encontro. "Minha empresa não tem problemas de pessoal. Nós atendemos todas as demandas e vocês também podem conseguir. É superfácil: explore seus funcionários".

terça-feira, 21 de julho de 2009

Coisas que me assustam


- besouros

- baratas

- baratas voadoras

- lugares fechados

- lugares com muitas pessoas

- elevadores lotados

- falar em público

- dormir de lentes

- pingar colírio

- olhos esbugalhados

- caco de vidro em olhos esbugalhados

- qualquer coisa em olhos esbugalhados

- o espirro do Léo

- senhoras de 85 anos muito maquiadas

- baleias com a bocona aberta fora d'água

- girassóis

- meu aluguel

domingo, 19 de julho de 2009

A Era do Gelo 3


Gente, acabei de voltar do cine, fui ver A Era do Gelo 3 em 3D, no Escada Shopping (quem conhece sabe qual é). O shopping estava um in-fer-no, superlotado. Mês de férias + estreia do novo Harry Potter, só podia dá nisso mesmo. Eu e o Léo tínhamos ido na quinta passada, mas não deu pra ver, então compramos os ingressos pra hoje.

O filme é ótimo, aliás, "A Era do Gelo", pra mim, é um dos melhores desenhos já produzidos. E esse terceiro, na minha opinião, superou os outros. Em 3D, então, nooossa!!! Muito, muito, muito legal! Quem ainda não viu, vale a pena!
Agora, voltando ao assunto amélia, o apê está quase certo. Estamos cuidando da burocracia, que é imensa, e em mais uns 10 dias devemos fazer a mudança (ui!). Esse novo apê é ótimo pq tem 2 quartos e 95m2. Gente, é muuuuuito espaço. Ele não é dos mais novos, deve ter uns 30 anos, mas atende o que a gente precisa. E o melhor de tudo: poderemos receber visitas com conforto!!! Então desde já sintam-se intimados a me visitar, pq a saudade é grande e o Rio é uma cidade maravilhosa para passar as férias. Pra morar não é lá essas coisas não, o custo de vida é muito alto, existe sempre essa insegurança ao andar na rua e muitas maluquices acontecem. A última foi quando o menino de rua, quinta-feira passada, tossiu de propósito em mim, em menos de 10cm dos meus olhos, nariz e boca. Maravilha. Ainda não adoeci não, mas qualquer coisa já tá avisado hein!
Beijos, saudades de todos!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Layout novo

Mudei o layout, aquele antigo estava me enjoando, queria algo um pouco colorido e ao mesmo tempo suave, sem muita frescurinha, sabem como?

Optei pelo verde - uma das minhas cores preferidas - pois como dizem, os gênios preferem essa cor, rsrsrrsrs. Lembra desse filme, Renatex?? "Entrando numa fria". Sempre lembro de vc quando assisto...

Beijos!!

PS: ainda tô voltando aos pouquinhos, tô numa fase meio amélia, me ocupando em gerenciar estoque de mantimentos e em planejamento futuro de organização de espaço. A louca aqui tá olhando móveis e eletrodomésticos (uma pequena máquina de lavar roupa) sem nem ter achado um apê ainda...

Voltando à programação normal

As coisas agora estão voltando ao normal, mas no meio da correria pra procurar um novo apartamento pra lugar, ainda ando meio ausente. O novo apê, se Deus quiser, vai ser maior do que o meu atual (abre parênteses: considerando que ele tem, sei lá, uns 35m2, difícil ia ser achar um menor né) e eu vou ter muuuito mais espaço para guardar as minhas quinquilharias, mas até lá, pensando no mega-trabalho de fazer mudança, resolvi que não ia comprar mais nada que não fosse absolutamente indispensável.


Essa promessa foi feita, óbvio, depois que as pigs voltaram pra Natal, e eu estou conseguindo cumpri-la, ou quase. Um dos itens adquiridos nesse período foi o maravilhoso Nivea Lip Care, que é tipo um brilho labial com protetor solar, cheirinho adocicado e altíssimo poder hidratante e que já virou um queridinho. O que eu comprei, o Pearl & Shine, tem um tonzinho rosa-perolado que eu achei um pouquinho claro demais pra minha pele, mas que estou usando e amando!


Tem também em outros tons, até uma versão sem cor, que pode ser usada pelos meninos. E o precinho dele é muuito em conta: em torno de 6 reais.Então meninas, fica a dica: querendo algo pra proteger e hidratar os lábios, vá de Nivea. Recomendadíssimo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre julgamentos e impressões...

Post longo, já aviso...

Atire a primeira pedra quem nunca julgou alguém. Quem nunca fez julgamentos, fundamentados ou não, acerca do caráter de outros. Quem nunca pensou que a Maria é falsa ou o João é exibido. Todo mundo julga, uns mais, outros menos.

Eu, algumas vezes, julguei mal. Aquela menina, que eu achava chata, hoje é uma amiga. Aquela outra, a metida, hoje é minha confidente. A maluca dos florais (e esse é exemplo verdadeiro), coitada, era suuuper gente boa. A primeira impressão muitas vezes é equivocada e nós podemos ganhar muito em nos darmos a oportunidade de desfazer a má opinião.

Dito isso, vamos à história: tenho uma colega aqui no Rio com quem tenho um relacionamento instável... Ele é uma pessoa alegre, divertida e sociável. Mas também é individualista e gosta de ser o centro de tudo. Coisas que, no dia a dia, costumam me irritar um bocado. Admito que tem até um pouco de implicância minha, mas outras pessoas também compartilham dessa minha opinião.

Essa semana aconteceu mais um desses episódios e eu fiquei chateada com a atitude dela, de querer tomar sozinha uma decisão que afetaria um grupo de 12 pessoas. Explico: envolvia um horário de transporte (alugamos uma van) para levar o grupo a um casamento. Eu, como fui criada pela minha mãe, acho superdeselegante as pessoas chegarem atrasadas em solenidades. Ela falou que o horário proposto pelo dono da van "é muito cedo, nesse horário eu não vou". E isso, gente, pq ela é a penúltima a ser pega!

Podem me chamar de neurótica, mas eu acho que fica feio o convidado chegar depois da noiva. É feio, deselegante, pega muito mal e mostra pra noiva que vc não se importa muito com o evento. Se o casamento está marcado para às 20:00 e a noiva já falou que não vai atrasar porque vai se arrumar no local mesmo, os convidados devem estar lá às 20h!! Pra mim, isso é óbvio, pq imprevistos acontecem, ainda mais que a van vai passar na casa de 7 pessoas em bairros diferentes antes de seguir numa mini-viagem de 45min (sem trânsito) em direção ao local. Vc tem que programar pra chegar na hora marcada e não no máximo 30min depois, como era da opinião dela.

Resumindo a história: marcamos num horário mais cedo do que ela queria, pois o grupo concordou com a minha opinião. Óbvio que esse ocorrido serviu, mais uma vez, pra reforçar a minha má opinião sobre ela. E o nosso relacionamento ficou estremecido.

Daí que no dia seguinte estávamos conversando sobre um assunto de trabalho e ela me surpreendeu, propondo uma coisa que seria desvantajosa pra ela. Imaginem vocês que ela se ofereceu pra ir em meu lugar numa reunião em Macaé e eu, no lugar de ir pro fim do mundo, iria pra Salvador! Quando a gente programou essas reuniões o Léo ainda morava em Macaé, então o fim do mundo não ia ser tão ruim assim pra mim. Como agora ele está aqui, e pra ela não fazia diferença, ela se ofereceu pra trocar. Gente, trocar Macaé por Salvador é trocar um chiclete mastigado por um bombom!

Eu fiquei tão contente, sabe... Pq ia ter a oportunidade de encontrar com a Sandrinha... Passear, fazer compras, fofocar. Poxa, uma semana inteira em Salvador! E de quebra nem ia pisar em Macaéca! Fiquei até sem graça de ter pensado tão mal dela no dia anterior e como isso é uma lição, pq às vezes as coisas boas vêm das pessoas de quem vc menos espera. Fiquei feliz por ver que apesar de ter esse jeito, ela tbm se esforça e é capaz de abdicar de algo em benefício de outra pessoa.

Esses pensamentos todos passaram pela minha cabeça e eu ainda estava vendo flores e raios de sol quando ela completa: "então tá, já que eu vou pra Macaé vou conversar com o gerente pra ir visitar uma plataforma".

.
.
.

Pára tudo!!! A FDP egoísta, individualista e mau-caráter pensou, o tempo todo, no seu próprio umbigo. Pensou unicamente na sua vontade e me enganou pra conseguir o que queria. Fez tudo de caso pensado, considerando apenas o seu bem-estar. Na hora fiquei puta né. Não por causa da visita, pq sei que um dia tbm terei oportunidade, mas sim, pela atitude dela, de me sacanear fazendo a pose de boazinha.

Então só digo uma coisa: tem gente que merece sim, uma segunda oportunidade. Até uma terceira e quarta, às vezes, pq é do humano errar. Mas tbm tem gente sem valor e sem caráter no mundo. Gente que só pensa em si e que não se importa nem respeita o outro. Desse tipo de gente eu quero distância.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estou de volta!!

Voltei!!! Depois de 1 mês de ausência anunciada, mas deixa quieto né... As últimas semanas foram uma loucura, com Mamys, Pig, Iaroska e Léo... Foi um mês de muitas conversas, compras, saidinhas para comer etc etc etc.... Mas foi um mês óótimo, pena que acabou, e agora estou voltando à rotina. E com a rotina, vem a preguiça tbm (óbvio), então eu vim só fazer o anúncio, pq já já vai começar Desperate Housewives e eu tô indo assistir.

Então é isso, podem comemorar minha volta (rsrsr) e enquanto não vem um post decente, reflitam sobre o comentário do Foreman no episódio de House que eu vi hoje:

"Aquele que dá dinheiro a quem pedala mais rápido ou lança a bola mais longe merece ser enganado".

Beijos!!!
PS: a não ser que ocorra o que aconteceu no último domingo> estava tendo uma maratona na cidade e por causa disso o shopping estava vazio! Nunca pensei que eu pudesse gostar tanto de esportes...
PS2: acabei de ouvir no Discovery "a carne assada aumentou o tamanho do nosso cérebro". Tá explicado pq a maioria dos vegetarianos são tão desmiolados.
PS3: agora fui mesmo!