sábado, 25 de julho de 2009

Tem coisa que parece mentira...


Essa aconteceu tem umas 2 semanas, num encontro sobre Recursos Humanos que participei aqui no Rio. Era uma mesa redonda sobre a dificuldade de recrutamento e seleção no Brasil, voltada para o setor de turismo e demais serviços associados (hotéis, restaurantes, lojas etc).

Daí uma determinada rede hoteleira foi falar da sua experiência. Eles não tinham os problemas enfrentados pelas demais. Seus profissionais eram bem selecionados, treinados e preparados para assumir as funções exigidas pelo setor. Tudo isso porque a empresa possui práticas modernas na gestão de pessoas: na hora da contratação, eles dão preferência a pessoas bem-humoradas, comunicativas e desinibidas, que possam recepcionar os turistas como eles merecem (palmas, palmas, palmas) e além disso, quando for necessário, cuidem da animação do hotel à noite.

Oi?

Gente é isso mesmo. Profissional 2 em 1. De dia, Administrador de Empresas e à noite Animador de Evento. Superbacana. Superbacana a pessoa anunciar isso orgulhosamente num encontro. "Minha empresa não tem problemas de pessoal. Nós atendemos todas as demandas e vocês também podem conseguir. É superfácil: explore seus funcionários".

Nenhum comentário: