quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Taxistas!!!



Olhe, eu tenho horror a taxista safado!!! Horror!!! Mamãe e Camila já presenciaram uma situação dessas, e Rossana em outra ocasião tbm, só por aí vcs podem ver que não é birra minha.

Pois então, hj depois do trabalho eu fui no salão fazer as unhas e como tava ameaçando chover fiz a Angélica e resolvi: "vou de táxi"! Peguei um numa cooperativa, entrei no táxi, dei o endereço, o homem ligou o taxímetro e seguimos viagem.

Nisso, ele começa a puxar papo, perguntando de onde eu era. Gato escaldado tem medo de água fria né? "Sou de Natal, mas moro aqui há 4 anos". E daí ele começa a tagarelar que conhece Natal e etc etc etc.

Eu, escaldadíssima, vou conversando, um olho no taxímetro e outro no caminho. E ele falando, falando, falando e mexendo no GPS. Nisso, quando estou chegando em casa eu olho pro taxímetro mas o GPS tá na frente, não consigo ver o valor. Ele pára e eu pergunto:

- Quanto deu?
(ele olha): Ihhhhhhhhhhhhhhh moça, esqueci de ligar o taxímetro
Eu, incrédula: Ahhh, você esqueceu de ligar o taxímetro?
Ele afasta o GPS da frente e mostra o taxímetro desligado:
- Pois é moça, na correria, esqueci, sabe como é né?
- Seeeei sim. E então, como faz?
- Quanto a senhora normalmente paga nesse trajeto?
(pensei cá comigo "2 podem jogar esse jogo"): Olha, eu nunca volto do trabalho de táxi, mas quando eu vou pro trabalho de manhã eu pago R$ 9.
- Ah, mas é que na ida o caminho é mais curto e não tem trânsito né....
- É verdade (fiz o cálculo que eu pagaria uns 12 ou 13 reais abri a carteira) R$ 12 paga?
- Paga sim, me desculpa, eu esqueci de ligar
- Pois é, pensei que ia ser cortesia né
- Podia né hahahhahhahhaha (morreu de rir, a simpatia) boa noite moça, fica com DEUS

Desci do carro, virei pra trás, dei tchau pro moço e gravei o número da viatura do safado! Liguei pra cooperativa, fiz uma reclamação e agora eles bloquearam o número dele pra me atender e vão levar a reclamação adiante. Não sei se resolve, mas pelo menos eu fiz a minha parte né...

Um comentário:

Rossana disse...

Isso, briga mesmo.. essa gente acha que somos todos bobos, não é? cada pilantra nesse Brasil! affe
Se resolve, não sabemos mas ficar calada é aceitar que essas coisas são naturais e não são. ¬¬