terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem aguenta???

Exercício físico pra mim é aquela coisa: eu sei que tenho que fazer, fujo dele o máximo que posso e só encaro quando absolutamente necessário. Daí, é um tal de acelerar os batimentos cardíacos, tensionar os músculos e perder o fôlego que quando termina eu não sei como não tive um derrame ou coisa pior (será que pode acontecer coisa pior?). Quando termina, vc reza a Deus pra não ter que enfrentar aquela situação novamente, de tão difícil que é. Por isso, é vital se preparar, fazer um rápido aquecimento antes e na hora do sufoco ir com tudo!

Então, falar com atendente de telemarketing é a mesmíssima coisa. As reações são as mesmas, sendo que a única diferença nesses casos é que o risco de derrame e infarto são 10x maior. Dependendo da empresa, tem que acender uma vela depois, pra agradecer a sobrevivência!

Bom, tudo isso é pra contar que que depois do que eu passei hoje, imagino que de infarto não morro mais. Senta que lá vem história...




Quando Léo morava em Macaé ele fez a assinatura de TV a cabo e internet banda larga com uma empresa local, a VIA CABO, que deve ter feito pacto com o Demo - aliás, pior: com o inventor da burocracia - para funcionar. Enfim, tem mais de um ano que ele está no Rio e já tinha tentado cancelar a assinatura antes, mas não conseguia, ou porquê não atendiam o telefone ou porquê quando atendiam diziam que ele tinha que ir pessoalmente pedir o cancelamento.

Como tinha uma amiga dele morando no apê e fazendo uso da net e da tv, ela vinha depositando todo mês o valor da conta, que está em débito automático (abre parênteses: erro CRASSO né!! essas coisas não se colocam em débito automático) para a conta dele. Beleza, a situação ia assim até que a menina foi pra Bahia, fazer o mesmo curso que ele e queria cancelar a assinatura.

Como eu não sou esportista, mas sou boa de boxear atendentes de telemarketing falei pra ele ontem que ia resolver a situação hoje mesmo. Ahhhh, tããããooo ingênua... Começou a minha via crucis.

Primeiro que o telefone de atendimento da empresa, 0800, só aceita ligação local, de Macaé: "Essa ligação não pode ser completada dessa região". Legal né?? Depois de muito fuçar na internet e ligar para o 102, descobri um telefone convencional e liguei pra lá. Ou só dava ocupado ou chamava até cair. Insisti, insisti, insisti (já puta) e uma moça atendeu.

Solicitei o cancelamento da assinatura do meu "marido" e a mulher, com a voz mais petulante do mundo respondeu que ele ligasse pro número de cancelamento ou fosse lá pessoalmente. Eu, muito calma e controlada expliquei a situação: estou no Rio, ele em Salvador, blá blá blá, a mulher nem me deixou terminar de falar e soltou um "Cara, não posso fazer nada". Eu, já puta, cortei logo o papinho e respondi: "olha só, você não me chama de Cara, eu não sou cara, eu sou mulher, que intimidade é essa? eu te dei essa intimidade?"

A mulher ficou puta, foi super grosseira e quando eu perguntei o nome dela, ela respondeu "é da Via Cabo", pedi pra passar pro supervisor e o que foi que a simpatia fez? Des-li-gou na minha cara. Olhaí o primeiro ataque cardíaco chegando...

Puta da vida, liguei mais 10 vezes até que alguém atendeu. Já menos calma e controlada, expliquei a situação e a moça me deu 1 número para atender as ligações de fora de Macaé. Liguei pra lá 20 vezes. Quem acha que o número funcionou levanta a mão!

Voltei a ligar praquele outro número, blá blá blá, mesma história e a atendente insinuou que a ligação não deu certo pq eu liguei errado. É isso mesmo, senhoras e senhores, eu não sei fazer uma ligação com DDD. Fiquei puta e ela me mandou entrar no site e fazer a solicitação no Fale Conosco. Fui, fiz uma mensagem já meio grossa e na hora de enviar... ERRO. Tentei 2 vezes, nada. Liguei de novo... "a conexão da senhora deve estar com defeito, pq ninguém reclamou do Fale Conosco. Tente entrar no chat on line e fazer a solicitação lá".

Ok, ok, ok... Respirei 80 vezes e fui no chat. "Não senhora, chat errado, entra no outro, esse aqui é só para fazer assinatura". Entrei no outro, peguei fila de espera, dei bom dia pra operadora e ela: "o sistema saiu do ar, tente o contato novamente dentro de instantes". PQP!!!! Olha o derrame junto com o infarto. Depois de esperar tanto tempo pelo atendimento, eu não quis saber de sair, fiz de conta que não tinha visto a msg e fui perguntar a ela. "Senhora, não é pra usar DDD naquele número, por isso a senhora não conseguiu". Tentei sem DDD. Nada. "Senhora, não posso fazer nada".

Roguei uma praga em TODOS os atendentes de telemarketing e voltei a ligar pro número. Informei que já tinha tentado todos os canais de comunicação e não conseguia falar com ngm, pedi um e-mail pra que eu pudesse enviar a mensagem do meu e-mail. "Nós não temos e-mail externo senhora, é só o Fale Conosco". MORRI aqui né??? Coooomo assim uma empresa de internet não tem e-mail?????? Alguém explica? Sério, de verdade, me expliquem! Tô sem entender até agora.

Morta de raiva, liguei pra ANATEL. "Senhora, se a empresa não está se recusando a cancelar a assinatura, não podemos fazer nada. Ela tem o direito de fazer exigências para efetuar o cancelamento". Legal né? Aprendam: se a empresa exigir que vcs doem um rim pra fazer o cancelamento, a ANATEL não pode fazer nada. Problema seu se vc só tem um, a empresa tem o direito de fazer exigências.

PUTA DA VIDA, liguei de novo pra Via Cabo! Pedi pra chamar o supervisor, o gerente, o presidente da empresa. "Está em horário de almoço". Aí foi demais. Reclamei que era um absurdo, que era inadmissível, que eu já estava há 2 horas ligando e tentando todos os canais de comunicação, que já tinham até insinuado que eu era burra e que não sabia telefonar e a menina naquela de "não posso fazer nada".

Sei que pra coroar o absurdo da situação ela vira pra mim e diz: "então a senhora tem 2 opções, ou ele vem a Macaé solicitar pessoalmente ou ele liga pra um amigo que more aqui e pede pra esse amigo SE PASSAR POR ELE e pedir o cancelamento". Fala sério. Fala sé-rio! Ela praticamente disse: "Senhora, cancelamento dentro da lei? Não trabalhamos, mas a falsidade ideológica ta aí pra isso". Super legal!

Resolvi desligar e contar até mil. Escrevi um e-mail pro PROCON e fui almoçar. Voltando do almoço, liguei de novo e o gerente ainda não tinha voltado. A moça falou que ia ligar pro celular dele e explicar a situação e pediu pra que eu ligasse em meia hora. "Ok", eu disse. E completei: "agora vc fala pra ele que essa é a ÚLTIMA tentativa que eu faço junto à VIA CABO de solicitar esse cancelamento. A última. Eu já escrevi um e-mail pro PROCON, reclamando e caso eu não consiga cancelar eu vou fazer essa solicitação ao Tribunal Cível Especial e aí não vai ser só uma reclamação não. Aí, além de solicitar o cancelamento eu vou solicitar indenização por danos morais e materiais. Então vc explica isso pro gerente: ou ele recebe minha solicitação ou vai receber a solicitações dos Tribunais".

Enfim, recado dado, liguei depois e finalmente vi a luz no fim do túnel: manda essa solicitação pro meu e-mail com cópia de identidade e CPF e eu encaminho pro setor responsável. Finalmente!! Eu vou fazer isso amanhã, espero que dê certo.

Agora estou eu, morta de cansada com esse exercício todo, comendo doce de leite em frente ao computador. Pq depois de malhar, a gente precisa adoçar a vida né? rsrsrrs

Beijos

3 comentários:

Michele Mota disse...

kkkkkkkkkkkkk
É rir pra não chorar. Ninguém merece meeeeesmo. Espero que amanhã dê certo! Boa sorte!

Renata Larissa disse...

Deu certo Cla?!! Meu Deus... que estresse... !!! Bjos

Rossana disse...

Affff.. cansei só de ler, DEUS ME LIVRE!!!!