terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem aguenta???

Exercício físico pra mim é aquela coisa: eu sei que tenho que fazer, fujo dele o máximo que posso e só encaro quando absolutamente necessário. Daí, é um tal de acelerar os batimentos cardíacos, tensionar os músculos e perder o fôlego que quando termina eu não sei como não tive um derrame ou coisa pior (será que pode acontecer coisa pior?). Quando termina, vc reza a Deus pra não ter que enfrentar aquela situação novamente, de tão difícil que é. Por isso, é vital se preparar, fazer um rápido aquecimento antes e na hora do sufoco ir com tudo!

Então, falar com atendente de telemarketing é a mesmíssima coisa. As reações são as mesmas, sendo que a única diferença nesses casos é que o risco de derrame e infarto são 10x maior. Dependendo da empresa, tem que acender uma vela depois, pra agradecer a sobrevivência!

Bom, tudo isso é pra contar que que depois do que eu passei hoje, imagino que de infarto não morro mais. Senta que lá vem história...




Quando Léo morava em Macaé ele fez a assinatura de TV a cabo e internet banda larga com uma empresa local, a VIA CABO, que deve ter feito pacto com o Demo - aliás, pior: com o inventor da burocracia - para funcionar. Enfim, tem mais de um ano que ele está no Rio e já tinha tentado cancelar a assinatura antes, mas não conseguia, ou porquê não atendiam o telefone ou porquê quando atendiam diziam que ele tinha que ir pessoalmente pedir o cancelamento.

Como tinha uma amiga dele morando no apê e fazendo uso da net e da tv, ela vinha depositando todo mês o valor da conta, que está em débito automático (abre parênteses: erro CRASSO né!! essas coisas não se colocam em débito automático) para a conta dele. Beleza, a situação ia assim até que a menina foi pra Bahia, fazer o mesmo curso que ele e queria cancelar a assinatura.

Como eu não sou esportista, mas sou boa de boxear atendentes de telemarketing falei pra ele ontem que ia resolver a situação hoje mesmo. Ahhhh, tããããooo ingênua... Começou a minha via crucis.

Primeiro que o telefone de atendimento da empresa, 0800, só aceita ligação local, de Macaé: "Essa ligação não pode ser completada dessa região". Legal né?? Depois de muito fuçar na internet e ligar para o 102, descobri um telefone convencional e liguei pra lá. Ou só dava ocupado ou chamava até cair. Insisti, insisti, insisti (já puta) e uma moça atendeu.

Solicitei o cancelamento da assinatura do meu "marido" e a mulher, com a voz mais petulante do mundo respondeu que ele ligasse pro número de cancelamento ou fosse lá pessoalmente. Eu, muito calma e controlada expliquei a situação: estou no Rio, ele em Salvador, blá blá blá, a mulher nem me deixou terminar de falar e soltou um "Cara, não posso fazer nada". Eu, já puta, cortei logo o papinho e respondi: "olha só, você não me chama de Cara, eu não sou cara, eu sou mulher, que intimidade é essa? eu te dei essa intimidade?"

A mulher ficou puta, foi super grosseira e quando eu perguntei o nome dela, ela respondeu "é da Via Cabo", pedi pra passar pro supervisor e o que foi que a simpatia fez? Des-li-gou na minha cara. Olhaí o primeiro ataque cardíaco chegando...

Puta da vida, liguei mais 10 vezes até que alguém atendeu. Já menos calma e controlada, expliquei a situação e a moça me deu 1 número para atender as ligações de fora de Macaé. Liguei pra lá 20 vezes. Quem acha que o número funcionou levanta a mão!

Voltei a ligar praquele outro número, blá blá blá, mesma história e a atendente insinuou que a ligação não deu certo pq eu liguei errado. É isso mesmo, senhoras e senhores, eu não sei fazer uma ligação com DDD. Fiquei puta e ela me mandou entrar no site e fazer a solicitação no Fale Conosco. Fui, fiz uma mensagem já meio grossa e na hora de enviar... ERRO. Tentei 2 vezes, nada. Liguei de novo... "a conexão da senhora deve estar com defeito, pq ninguém reclamou do Fale Conosco. Tente entrar no chat on line e fazer a solicitação lá".

Ok, ok, ok... Respirei 80 vezes e fui no chat. "Não senhora, chat errado, entra no outro, esse aqui é só para fazer assinatura". Entrei no outro, peguei fila de espera, dei bom dia pra operadora e ela: "o sistema saiu do ar, tente o contato novamente dentro de instantes". PQP!!!! Olha o derrame junto com o infarto. Depois de esperar tanto tempo pelo atendimento, eu não quis saber de sair, fiz de conta que não tinha visto a msg e fui perguntar a ela. "Senhora, não é pra usar DDD naquele número, por isso a senhora não conseguiu". Tentei sem DDD. Nada. "Senhora, não posso fazer nada".

Roguei uma praga em TODOS os atendentes de telemarketing e voltei a ligar pro número. Informei que já tinha tentado todos os canais de comunicação e não conseguia falar com ngm, pedi um e-mail pra que eu pudesse enviar a mensagem do meu e-mail. "Nós não temos e-mail externo senhora, é só o Fale Conosco". MORRI aqui né??? Coooomo assim uma empresa de internet não tem e-mail?????? Alguém explica? Sério, de verdade, me expliquem! Tô sem entender até agora.

Morta de raiva, liguei pra ANATEL. "Senhora, se a empresa não está se recusando a cancelar a assinatura, não podemos fazer nada. Ela tem o direito de fazer exigências para efetuar o cancelamento". Legal né? Aprendam: se a empresa exigir que vcs doem um rim pra fazer o cancelamento, a ANATEL não pode fazer nada. Problema seu se vc só tem um, a empresa tem o direito de fazer exigências.

PUTA DA VIDA, liguei de novo pra Via Cabo! Pedi pra chamar o supervisor, o gerente, o presidente da empresa. "Está em horário de almoço". Aí foi demais. Reclamei que era um absurdo, que era inadmissível, que eu já estava há 2 horas ligando e tentando todos os canais de comunicação, que já tinham até insinuado que eu era burra e que não sabia telefonar e a menina naquela de "não posso fazer nada".

Sei que pra coroar o absurdo da situação ela vira pra mim e diz: "então a senhora tem 2 opções, ou ele vem a Macaé solicitar pessoalmente ou ele liga pra um amigo que more aqui e pede pra esse amigo SE PASSAR POR ELE e pedir o cancelamento". Fala sério. Fala sé-rio! Ela praticamente disse: "Senhora, cancelamento dentro da lei? Não trabalhamos, mas a falsidade ideológica ta aí pra isso". Super legal!

Resolvi desligar e contar até mil. Escrevi um e-mail pro PROCON e fui almoçar. Voltando do almoço, liguei de novo e o gerente ainda não tinha voltado. A moça falou que ia ligar pro celular dele e explicar a situação e pediu pra que eu ligasse em meia hora. "Ok", eu disse. E completei: "agora vc fala pra ele que essa é a ÚLTIMA tentativa que eu faço junto à VIA CABO de solicitar esse cancelamento. A última. Eu já escrevi um e-mail pro PROCON, reclamando e caso eu não consiga cancelar eu vou fazer essa solicitação ao Tribunal Cível Especial e aí não vai ser só uma reclamação não. Aí, além de solicitar o cancelamento eu vou solicitar indenização por danos morais e materiais. Então vc explica isso pro gerente: ou ele recebe minha solicitação ou vai receber a solicitações dos Tribunais".

Enfim, recado dado, liguei depois e finalmente vi a luz no fim do túnel: manda essa solicitação pro meu e-mail com cópia de identidade e CPF e eu encaminho pro setor responsável. Finalmente!! Eu vou fazer isso amanhã, espero que dê certo.

Agora estou eu, morta de cansada com esse exercício todo, comendo doce de leite em frente ao computador. Pq depois de malhar, a gente precisa adoçar a vida né? rsrsrrs

Beijos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aventuras e desventuras em série

Bem, vou dar umas notícias curtinhas só pra atualizar vocês e espantar as moscas do blog! Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo!

Agora eu tenho 27 anos e é bom saber, como me disse uma alma caridosa que deve rezar todo dia pra agradecer a grande sorte que teve em manter todos dentes, eu estou "envelhecendo bem". Rá!!! Suuuper legal, tô pensando em mandar gravar na porta do meu novo apê: aqui moram duas pessoas que estão envelhecendo bem!! É, pq o Léo tbm fez niver nesse meio tempo, aqui são 2 leoninos, vejam só se alguém aguenta!

Semana passada eu estive fora, dei um pulinho em São José dos Campos e em São Paulo pra participar de umas reuniões e vou contar pra vcs: que frio que eu passei!! Mi, naquela noite que a gente se falou estava fazendo uns 6 graus Celsius! Congelei, virei pinguim, mas deu tempo de descongelar na 25 de março antes de voltar pro Rio, srrsrsr.

Em São Paulo tinha um monte de coisas em promoção e eu fiz umas comprinhas bem boas, entre elas um casaco super quentinho que me salvou de uma morte gelada! Não comprei mais pq não cabia na mala, tive que sentar em cima das coisas pra fechar (literalmente), mas no fim deu td certo!

Uma das coisas que eu comprei em SP foi um livro de receitas chamado Cozinha pelo Mundo. Comprei o da Itália né, pq eu amoooo massas!! Daí que no dia que eu voltei pro Rio o Léo vinha de Salvador e eu cismei de fazer uma receita do livro.

Modéstia à parte, ficou bem boa hein!! Eu estava um pouco receosa, pq o nível de dificuldade dela é médio, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos!! À exceção, claro, do pratinho plástico de lanche que pegou fogo acidentalmente durante o processo (1 minuto de silêncio por ele) e da boca do fogão que ficou traumatizada, coberta por uma gosma verde, mas que agora se recupera bem. Mal se sente o cheirinho de plástico queimado quando se ligam as outras bocas... Vida que segue né? Acontece com todos, creio eu. Ou não né, tem coisa que parece que só acontece comigo...

Mas seguindo as viagens a trabalho amanhã eu tô indo pra Macaé (e graças ao bom Deus, voltando depois de amanhã) e justo essa semana meus óculos que tinham menos de 1 ano de uso resolveram quebrar uma das pernas. Super legal, considerando que sou cegueta e meus óculos de reserva tbm desmontaram há pouco tempo, coisa de apenas 6 meses atrás. Tive que usar as lentes ontem, mas a umidade do ar está tão baixa que mesmo pingando colírio a toda hora, meus olhos estavam super irritados ontem.

Consegui consertar os óculos de reserva e fui de Ugly Betty pro trabalho hj. Como eu sou uma pessoa muito inteligente, tive uma ideia brilhante: em vez de marcar uma consulta, fazer exames, pedir um óculos novo, receber e levar pro médico conferir as lentes (coisa que levaria pelo menos 1 mês), resolvi comprar uma armação nova e aproveitar as lentes!! Fui na ótica e em menos de 15 minutos já tinha escolhido outro par (coisa de Deus isso de não ter muita opção, facilita muito), saí de lá com os óculos prontos, vejam só!

Bom, gente, era isso que eu tinha pra tagarelar com vcs hj! Agora eu vou indo que tenho que arrumar minha maleta rosa, colher a minha fazenda e mandar os presentes do dia, que eu ainda não mandei. Ah, e por falar nisso, vamos colaborar né??? Desse jeito essa minha churrasqueira não fica pronta nunca!!! rsrrs

Beijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tubaroa

Como muita gente morreu de curiosidade em saber o pq do "Tubaroa" (mentira, só Renata que perguntou), resolvi matar a curiosidade de todos!

É por causa dessa charge aí embaixo, que mostra a conversa entre o Tubarão e sua respectiva, a Tubaroa. Clica que aumenta:



Rsrsrrsrs!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem sou eu



Para minha mãe - Lindinha
Para minha irmã - Pig
Para o meu pai - Filha
Para as primas - Clá
Para uns bons amigos - Clara
Para os atendentes de telemarketing - Sra. Larisse
Para o meu chefe - Psicóloga
Para Renata - Clarissex
Para os cariocas - Potiguar
Para os conterrâneos - Carioca
Para as Fofys - Lisse
Para Juninho e Gabriel - Prima
Para a Sandrinha - Menina!
Para outros bons amigos - Clérisss
Para a turma de Petrobras - CSEX
Para Dri - Cléo
Para o Júlio - Clarisse Alvim
Para o Léo - Minha linda, Criaturinha e Tubaroa

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Taxistas!!!



Olhe, eu tenho horror a taxista safado!!! Horror!!! Mamãe e Camila já presenciaram uma situação dessas, e Rossana em outra ocasião tbm, só por aí vcs podem ver que não é birra minha.

Pois então, hj depois do trabalho eu fui no salão fazer as unhas e como tava ameaçando chover fiz a Angélica e resolvi: "vou de táxi"! Peguei um numa cooperativa, entrei no táxi, dei o endereço, o homem ligou o taxímetro e seguimos viagem.

Nisso, ele começa a puxar papo, perguntando de onde eu era. Gato escaldado tem medo de água fria né? "Sou de Natal, mas moro aqui há 4 anos". E daí ele começa a tagarelar que conhece Natal e etc etc etc.

Eu, escaldadíssima, vou conversando, um olho no taxímetro e outro no caminho. E ele falando, falando, falando e mexendo no GPS. Nisso, quando estou chegando em casa eu olho pro taxímetro mas o GPS tá na frente, não consigo ver o valor. Ele pára e eu pergunto:

- Quanto deu?
(ele olha): Ihhhhhhhhhhhhhhh moça, esqueci de ligar o taxímetro
Eu, incrédula: Ahhh, você esqueceu de ligar o taxímetro?
Ele afasta o GPS da frente e mostra o taxímetro desligado:
- Pois é moça, na correria, esqueci, sabe como é né?
- Seeeei sim. E então, como faz?
- Quanto a senhora normalmente paga nesse trajeto?
(pensei cá comigo "2 podem jogar esse jogo"): Olha, eu nunca volto do trabalho de táxi, mas quando eu vou pro trabalho de manhã eu pago R$ 9.
- Ah, mas é que na ida o caminho é mais curto e não tem trânsito né....
- É verdade (fiz o cálculo que eu pagaria uns 12 ou 13 reais abri a carteira) R$ 12 paga?
- Paga sim, me desculpa, eu esqueci de ligar
- Pois é, pensei que ia ser cortesia né
- Podia né hahahhahhahhaha (morreu de rir, a simpatia) boa noite moça, fica com DEUS

Desci do carro, virei pra trás, dei tchau pro moço e gravei o número da viatura do safado! Liguei pra cooperativa, fiz uma reclamação e agora eles bloquearam o número dele pra me atender e vão levar a reclamação adiante. Não sei se resolve, mas pelo menos eu fiz a minha parte né...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Show de Truman



Imagino que todo mundo aqui já viu esse filme né? Se vc não viu ainda, joga no google, que eu tô com preguiça de explicar (rsrsrrs) e caso não tenha lido o post anterior, dá uma passadinha nele antes de continuar lendo.

Posso seguir? Bom... depois do que escrevi aí embaixo, lembrei que HOJE DE MANHÃ eu tava comentando com uma amiga o perrengue de ter engordado e ter tido dificuldade de vestir o vestido ontem e ela me falou que uma vez a irmã dela foi num casamento e, como tinha engordado e o vestido não cabia mais, elas deram um jeitinho costurando o vestido com a menina dentro e colocando um xale em cima. Morri de rir, mas se eu não tivesse visto hj esse problema do zíper, quem ia assim no casamento sábado era eu.

Agora olha só que coincidência né!! E tem mais!! E eu estava muito bem aqui, pensando cá comigo nos intervalos de America's Next Top Model (viciada em seriados não, eu) que tava na hora de tomar o meu calmante, pra ir fazendo efeito... É que eu peguei uma gripe nesse fim de semana e se tem uma coisa que eu aprendi é que NÃO SE VIAJA DE AVIÃO GRIPADA. Então comecei a me entupir de anti-gripal, que me dá insônia, e como tem 2 noites que eu praticamente não durmo, achei melhor prevenir hoje.

Com isso, lembrei de uma piada que o meu chefe contou sexta passada (um dia antes de pegar a famigerada gripe): a história do homem que não dorme, aí toma remédio pra dormir e de manhã precisa tomar um pra acordar. Tô igualzinha!

Agora, fala sério né! Bem que podiam vir me contar de alguém que ganhou na loteria pra ver se essa alma caridosa que dirige o roteiro da minha vida se inspira em alguma coisa melhor...

Ahhh situação

Gente, eu tenho MUITO azar. Assim, não é pouco não, normalmente tudo que pode me acontecer de errado, acontece. Sabendo disso, eu tento ser precavida, gosto de fazer as coisas com cuidado e com muita antecedência, que é pra ver se no final dá tudo certo. É, tbm tem o fato de eu ser filha da minha mãe, mas isso é outra história.

Daí que sábado que vem é o casamento da irmã do Léo, em BH, e nós vamos ser padrinhos. Como eu já tinha um vestido que dava certo, comprei só os acessórios: bolsa, sapatos, brincos, pulseira e já deixei tudo separado, só pra tacar na mala.

Ontem, provei o vestido mais uma vez (sabe como é né, engordei um tiquinho nas férias) e vi que ele entrou com uma certa dificuldade, mas tudo bem. Passei o vestido e dei uma olhada final só pra conferir mesmo. Daí que hj à noite, não sei o que me deu (talvez tenha sido a tal da sorte que as pessoas tanto falam sobre), resolvi provar o vestido de novo.

Gente, pára tudo: o zíper não subia. Não subia!! Pensei: "tá com a muléstia que eu engordei de ontem pra hj!!". Mal sabia eu... o zíper emperrou. Não subia nem descia. E eu lá dentro do vestido né. E puxava pra cima, puxava pra baixo e naaadaaa!! Com muita dificuldade, consegui rodar o vestido e deixar o zíper pra frente. Puxei pra cima, pra baixo e naaaaaaaaadaaa! Gente, NADA!!!

E eu sozinha em casa, o Léo na Bahia, já tava vendo a cena: bater na porta de uma vizinha e pedir ajuda! O negócio não saía de jeito nenhum e eu, claustrofóbica, já passando mal dentro do vestido. Daí que eu respirei 3 milhões de vezes e resolvi que ia tirar aquela coisa de qualquer jeito!! Com MUITA dificuldade, consegui fazer com que ele passasse por cima. UFA!!! Saiu sem rasgar.

Amanhã vou ter que mandar consertar esse zíper com urgência pq assim... Eu não entendo muito de casamento, mas acho que não é de muito bom que a madrinha apareça sem vestido na cerimônia né...