segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Arrancando os cabelos


Daí que depois de pensar obsessivamente nas últimas semanas sobre os meus cabelos eu resolvi fazer o retoque da raiz em um cabeleleiro que eu não conhecia. Isso pq a minha cabeleleira daqui do Rio é muito, muito, muito cara e ainda por cima ela té doente, de licença médica, coitada. Então pra arriscar com outro cabeleleiro do salão dela ou arriscar com outro cabeleleiro que cobra 1/3 do preço e parece conhecer bem o assunto, eu optei por essa. Meeedo, muito medo. E trauma de ver meus preciosos cabelinhos arrebentarem depois de uma tentativa mal-sucedida.

Óbvio que primeiro eu fui lá no salão, conhecer e conversar com o cabelereiro, fiz um tratamento pra hidratar, fiz o teste da mecha e só depois marquei o retoque, que fiz na sexta passada. Gente, eu passei o fim de semana inteiro preocupada com isso. Nossa, como eu passei mal. Me arrependi, quis chorar e o escambau. Mas já tava feito né. Eu ficava rememorando todas as outras vezes que eu tinha feito o retoque, procurando algo que o cabeleleiro pudesse ter feito de errado. "Ele passou a química muito perto da raiz", "foi muito rápido, pq que foi tão rápido?", "como assim não pode pentear o cabelo pro outro lado?" e por aí foi...

E eu passava as mãos no cabelo feito looouca. Apalpava, apertava, massageava... Um fim de semana estressante, pq eu só podia lavar a cabeça hj de manhã. O saldo? Não ficou assim, uma Brastemp, ficou um pouco ressecado, mas ficou bom. Não vai cair, nem arrebentar (espero eu!!!). Só que de tanto eu passar a mão, ficaram umas ondinhas no lado esquerdo. Sei lá se eu vou ter coragem de retocar, depois desse perrengue todo!

Pelamordedeus, é cada uma que eu me faço passar... Mas vou contar pra vcs: nunca, nunca, nunca mais eu faço isso, pq não há dinheiro que pague a tranquilidade de ver que seus cabelos estão bem. Mesmo que eu tenha que esperar, retoque agora só com Alex ou com Val. É uma promessa!

Nenhum comentário: