quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O horror, o horror! - cap. 2: a fatura do cartão



Gente, em dezembro eu me comportei como uma louca desregrada: gastei como se não houvesse amanhã e comi idem. O estrago na balança foi até satisfatório, só 2kgs a mais. Agora, o estrago na fatura do cartão, meu-deus-do-céu, o que foi aquilo??? Gente, foi muito, muito, muito alto. Até eu tô impressionada como é que eu gastei tanto dinheiro!!
E o pior: a estagiária chique aqui do trabalho foi pros Steitis e eu pedi pra ela me trazer um hidratante e dois perfumes de lá. Não satisfeita encomendei pra sogra, que também está lá, 2 delineadores para os olhos e uma bolsa que vem com um kit contendo perfume, hidratante e sabonete líquido. Ai minha nossa, tomara que elas não encontrem, rs!

E já que estamos falando em compras, alguém já leu Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? O livro conta a história de uma garota que é viciada em compras e gasta o que tem e o que não tem nas coisas mais supérfluas. Tem um episódio que ela investe (vejam bem o termo: investe) 200 libras (gente, libras, isso deve dar, sei lá, uns 700 reais) numa echarpe de uma loja de grife, que estava em promoção e acha que está economizando! Sem noção né? Aí quando chega a fatura do cartão ela fica torcendo para que ela, por milagre, já venha paga por alguém!!. Falando assim até parece absurdo, mas é impossível ler e não se identificar, ainda mais no momento em que estou agora, rs.




Agora é me segurar nas compras e aprender a ser uma pessoa racional, que não se derrete pela primeira bolsa ou par de sapatos que vê pela frente. Será que dá?

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem nada não Cla... se não tiver o prazer de ter algo que queremos muito, é sinal que o trabalho não valeu a pena !! Enqto tem como pagar... está tudo ótimooo !!!!!! Vc merece muitas compras... rs !! Bjos

Renata Xavier disse...

Ei eu li esse livro, é maravilhoso! Vai sair o filme agora viu?
Bjos

Clarisse disse...

Ahahhaha, menina, a primeira pessoa que me falou sobre esse livro foi vc, acredita? Achei óóótimo!