terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Retrospectiva

Em 2008 eu vi a famosa queima de fogos do Reveillon em Copacabana. E cheguei em casa quase às 8 da manhã, fugindo de uma festa alternativa. Desfilei no carnaval, na super badalada E.S. Acadêmicos do Cubango. Aprendi que já é carnaval, o dia chegou, simpatia é quase amor. E que não sai disso. Simplesmente nãããão-sai.

Eu viajei. E viajei muuuito: Petrópolis, São José dos Campos. Gramado e Canela. Cabo Frio e Macaé. Floripa e Brasília. Conheci Minas: Belo Horizonte, inúmeras vezes. E Tiradentes, São João Del Rey e Ouro Preto, onde amanheci 2009. Natal e Pipa - com o Amado, o que fez toda a diferença.

Foi um ano de festas formais - 1 formatura e 5 casamentos - e informais: inúmeros encontros em Mari, no Júlio e em casas de diversos amigos. E festa de aniversário com bolo de brigadeiro-família-e-amigos. Assim, tudo junto. E foi um ano de preguiça, muitos e muitos finais de semana passados na cama.

Em 2008 eu assisti uma Ópera. E vi o amor crescer diante dos meus olhos e se transformar no colorido mais bonito da minha vida. Ouvi a mais doce melodia ser tocada pra mim em um dos dias mais especiais do ano. E pude desfrutar a companhia de alguém que faz um domingo chuvoso ser também um dia especial.

Eu fui pouco à praia. Eu quase não fui à praia. Na verdade, eu não lembro de ter me bronzeado na praia. Eu conheci um navio de aquisição sísmica. Os tripulantes me explicaram coisas de sísmica, física e geologia. Em inglês. Eu aprendi que os flip-flop disparam simultaneamente. Eu ainda não sei o que é um flip-flop.

Eu entrei na academia. E saí da academi, para depois voltar e tornar a sair. Não existem números suficientes para contar quantas vezes comecei e parei dietas. Até que fiz a Dos Pontos e emagreci 07 quilos. E sinceramente? Não foi tão difícil assim.

Também cortei o cabelo. E depois cortei muuuuito o cabelo. E não chorei em nenhuma dessas vezes. Eu matei baratas. E chorei por ter de matar baratas. Matar e me livrar dos corpos. Grandes conquistas em 2008.

Eu reclamei muito. Porquê tava muito quente ou chovendo demais ou não fez frio o suficiente para eu usar as botas que eu comprei. Nem as luvas. Ou os casacos e blusas de frio. Reclamei do tempo, das pessoas, dos acontecimentos. Do meu chefe, da colega de trabalho, do meu trabalho. Do salário eu não posso reclamar. Ele me permite comprar todas essas coisas que eu não vou usar. E depois reclamar que eu não tenho espaço para guardar mais nada em casa.

Eu bebi muitas Margaritas, o ano todo. Vi aquela exposição com corpos de pessoas. Eu visitei apartamentos. Tive uma crise de ansiedade em plena muvuca do carnaval. Extraí os sisos e tomei sorvete até enjoar. Fui num jantar romântico em um restaurante exclusivo para nós numa noite chuvosa.

Andei de charrete, de buggy, de barco. Andei de táxi, metrô e avião. Andei a pé com salto alto enganchando nas pedras portuguesas. Andei de tênis nas ruas de Tiradentes. Tênis rosa-e-prata, presente de aniversário pra usar especialmente nessa ocasião.

Me irritei com muitas pessoas ao meu redor. E fiquei muito triste quando me senti sozinha.

2008 foi um ano de muitas alegrias e de algumas recorrentes tristezas. Foi um ano de amadurecimento e crescimento pessoal. Começou um pouco incerto, inseguro e melancólico. Mas no decorrer das semanas as coisas encontraram o seu lugar e eu pude, finalmente, encontrar o meu. Obrigada, 2008!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cla, adorei o blog !! Adorei tb o fato de vc ter parado para fazer essa retrospectiva e perceber o quanto as coisas boas superaram as demais. Que 2009... seja o melhor ano de sua vida !!! E vai ser viu? Acho que vou parar pra pensar o que teve de tão bom em 2008... e deletar as coisas ruins, rs. Saudades!! Espero que tenha aproveitado bastante a virada do ano!!! Bjos Cla...

Clarisse disse...

Rê, que bom que vc gostou!! Eu fiz mesmo questão de apagar da minha memória as pequenas e muitas coisinhas ruins que aconteceram.

Esse ano, só vou me estressar com as coisas que foram importantes, por exemplo, com o meu cabelo que teima em armar, rs!

Gostei muito que vc comentou!!

=)