terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Resolução de ano novo... pra inglês ver!


Daí que uma das coisas que eu resolvi para esse ano de 2009 foi voltar a estudar inglês. Na minha lista de vontades, estudar inglês está logo ali coladinho com "fazer academia", que por sua vez, fica logo abaixo de "enfrentar fila de banco para fazer pagamento na hora do almoço". Enfim, uma coisa assim, suuuper agradável.

Mas como o mundo está cada vez mais globalizado e o bater de asas de uma borboleta na China provoca um maremoto em Quixeramobim - e todas essas coisas que a gente ouve falar - eu percebi que é importantíssimo voltar a estudar inglês. Daí eu pesquisei cursos, peguei opinião com colegas, escolhi o lugar onde quero fazer e fui lá (no site) fazer o tal "teste de nivelamento" pra saber em qual nível eu vou começar.

Eu fui respondendo aquelas coisas bobinhas e foi me dando uma aflição, mas uma aflição!! Onde danado mesmo se usa ON? e IN? e AT? E eu pensando que o fato de entender alguma coisa quando escuto me garantia uma passagem pro nível intermediário. Gente, que nada! Eu não lembrava nem do básico do básico! Não consegui sair da página 2 (eram 10).

Então eu fui na biblioteca do trabalho pegar um livrinho bobo de inglês e tô aqui, estudando verbo TO BE! Agora imagina a vergonha de voltar a estudar coisas que crianças sabem?? Sozinha né, pq eu não vou pagar esse mico no curso de inglês má-nem-morta!
Eu sei que é a mesma coisa que arrumar a casa antes da faxineira chegar, mas tem coisa que é melhor não mostrar pro mundo né? rs

Agora, repitam todos comigo> The book is on the table > Is the book on the table? > The book isn´t on the table...

Nenhum comentário: