terça-feira, 10 de março de 2009

Carnaval...

Daí que depois de todo o estresse chegamos em Cabo Frio, resolvemos as pendências necessárias e finalmente pudemos relaxar. Tá certo que a cidade estava lotada, mas nada que pudesse assustar alguém com muitos carnavais em Caicó no currículo.

Diante de todo o medo que me fizeram eu inclusive achei que foi tudo até tranquilo. Tirando o fato de termos alugado um apartamento que ficava no meio da muvuca e que era bagunça até altas horas da madrugada, e da chatice de ir em praias lotadas, foi tudo muito bom.

Eu e Léo ficamos meio que nos revezando entre o pessoal e a família dele, que tbm estava lá. E confesso que carnaval meeesmo nós não pulamos muito, até pq o bloco que ficava próximo de onde estávamos só tocava uma música (ngm merece de novo né), mas era até animadinha: Hoje eu vou chapar o coco, hoje eu vou rachar o pé nessa folia só não samba quem não quer / no Bloco da Costela só não vai faltar mulher.

Mas foi muito bom viajar e ter a companhia de amigos. Foi divertido, engraçado, bom mesmo! Curtimos muitas praias em Cabo Frio, que tem areias finas e brancas e água muito gelada. Tive sorte de conseguir mergulhar e não morrer de frio, pq da primeira vez que eu entrei na água quase congelei (exagero!).

Tiveram alguns estresses tbm: o carro (novinho) que enguiçou no primeiro dia que íamos usar e acabamos perdendo a praia por causa disso; a quantidade de gente que tinha na cidade e acabava com a minha já curta paciência; congestionamentos pra conseguir se locomover; o dia em que nos perdemos a caminho de uma praia por causa de informações erradas... Mas, tudo contornável.

Enfim, aproveitei muito as praias de Cabo Frio e fomos tbm até Arraial do Cabo, que é vizinho e que tem praias simplesmente maravilhosas. Meu deus, que lugar lindo! Lindo, lindo, lindo! Nós fomos lá 2 dias. No primeiro, tentamos ficar na Praia do Forno, mas estava lotadíssima e nós resolvemos pegar uma lancha e irmos até um restaurante flutuante que tem no mar.

Gente, que lugar ótimo! O restaurante em si nem é bonito, mas era perfeito pra nadar, nas águas calmas... Lá nós vimos inclusive duas tartarugas, nadando ali do lado do restaurante. Pena que as fotos não ficaram boas (culpa da fotógrafa aqui), mas dá pra ter noção da beleza dela.

A segunda vez que voltamos lá foi no sábado depois do carnaval. Fizemos um passeio de barco que nos levou a uma praia maravilhosa na Ilha do Farol, conhecemos outra praia que não me recordo o nome agora, e o visual é indescritível! Américo Vespúcio quando esteve lá em 1500-e-sei-lá-quanto disse que se existe um paraíso ele não fica longe dali. E acho que é mesmo verdade.

Bom, então é isso... meu carnaval foi praia, sol, mar e um pouco de estresse. Muito funk, pq não dá pra escapar disso no Rio, mas foi muito bom tbm. E o de vcs, como foi?


1- Praia do Forte lotada - Cabo Frio


2- Vista da Praia do Forno - Arraial do Cabo


3 - A tartaruga =)



4- Eu e Léo no restaurante flutuante


5- No barquinho


6- No outro passeio - olhem a cor da água!!!

Nenhum comentário: