quarta-feira, 25 de março de 2009

Piada politicamente incorreta - ou não?


Dia desses estava no metrô, indo para o trabalho bem cedo e milagrosamente encontrei um lugar vazio para sentar. Ao meu lado, sentou-se um rapaz e no banco que fica virado pra frente do dele sentou o amigo. Eu já ia me oferecer pra trocar de lugar quando os dois começaram a conversar, gesticulando, e eu percebi que eram surdos.

Deixei quieto (sem trocadilhos) e segui a viagem quando o rapaz que estava ao meu lado me pediu uma informação. Ele tinha dificuldades para verbalizar as palavras, mas conseguia falar. Quando eu falei, ele virou pro amigo e repassou a resposta. Daí, tornou a virar pra mim pra perguntar outra coisa e repetiu a resposta pro amigo.

Nisso, eles começaram a discordar sobre algum assunto e as mãos gesticulavam, gesticulavam, gesticulavam. Até que o rapaz que tinha sentado do outro lado, numa piada brilhante, fez cara de deboche pro outro (tipo "tô nem aí") e fechou os olhos!! Ahahaha, eu morri de rir, discretamente (ou quase).

Na hora, lembrei de uma professora meio maluca que eu tive na faculdade que dizia que ela achava que era bom ser surdo, pq se vc não quisesse ouvir algo era só fechar os olhos. Acho que nisso os surdos concordam: às vezes é uma vantagem e tanto...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Clarisse!! Sensacional sua postagem! Bem interessante o seu blog, entretanto, diante do título do blog, fiquei-me a indagar sobre a veracidade desse fragmento que você postou... Hehehe Beijos...

Ah sim, quase esqueci de dizer, eu estou trabalhando como autor de um blog de humor de um pessoal aí do Rio de Janeiro... Depois dê uma passadinha por lá... www.blog100nexo.com Beijos, e sucesso no seu blog!

Dirceu Mota Júnior

Clarisse disse...

Juninho, e quem disse que eu já não fui lá? Rsrsrsr

Eu vi uma propaganda no seu nick no MSN, já tá nos meus favoritos.

Depois eu explico o título do blog, mas juro que essa história é verdade!

Beijos