quinta-feira, 19 de março de 2009

Notícias da academia.


Ontem à noite, eu malhando, chega o Professor e fala:


Prof.: - Tô vendo que você é marombeira, hein?
Eu: ???? (cara de interrogação, pq né, convenhamos...)
Prof.: - É, você malha pesado e faz todos os exercícios direitinho.

Vale dizer que nessa hora eu estava fazendo um exercício com 2kgs de peso, que é tipoassim, o menor peso existente na academia. Menor mesmo. Se não valeu de elogio, pelo menos valeu de incentivo.

Agora, na aula de step/jump/tae bo, negação total. (Abre parênteses: que danado de Tae Bo é isso, alguém sabe? Deve ser o negócio que a gente faz com os braços na aula. Pelo linguajar técnico, já deu pra ver minha maromba né? Fecha parênteses).

Começa com o step, onde eu descubro que não tenho a mínima coordenação motora necessária pra fazer as atividades. Tem que pisar com o pé direito em cima do apoio ao mesmo tempo em que soco o ar com a mão esqueda, pulo e giro para o lado direito, terminando com a mão esquerda. Depois é o contrário: pisa com pé esquerdo, soca com mão direita, pula e gira para o outro lado e termina com a mão direita. Peraí, como é que é mesmo???

Professor (falando sozinho, enquanto eu mal dava conta de respirar):
- Esquerda!
- Esquerda!
- Agora direita.
- Chuta, chuta!!
- Esquerda.
- Essa esquerda não, a outra!
- Assim não!
- Mão oposta, mão oposta!!!

Diante da minha óbvia inaptidão o professor parou a aula pra ensinar passo por passo, ele ditando: pé direito, agora o braço esquerdo e por aí foi. Assim até que foi fácil. Começa a música e junta tudo, rápido, não dá!! Na hora, lembrei de um episódio da extinta Família Dinossauro, onde o Dino tentava ensinar o Baby a falar "papai".

Dino: - Fala "pa".
Baby: - Pa.
Dino: - Fala "pai".
Baby: - Pai.
Dino: - Pa.
Baby: - Pa.
Dino: - Pai.
Baby: - Pai.
Dino: - "Pa....pai".
Baby: - Pa....pai.
Dino: - "Papai".
Baby: - Não é a mamãe!!

Igualzinho, troca o Dino pelo Professor, o Baby por mim e o "Papai" pelo "pisa-gira-esmurra-desgira-pé-oposto-de-costas-enquanto-frita-um-bife".

Quando começou a parte do jump eu estava confiante, pq só precisava mexer as pernas e até que eu tenho coordenação, mas quem disse que ainda tinha energia?? O professor lá pulando e eu no diálogo interno:

- Levanta joelho! Outro joelho. Agora corre. Ai minha nossa, corridinha não, corridinha não!! Pula baixinho. Chuta-perna-direita, chuta-perna-esquerda. Barriga, faz o favor de parar de doer? Fica quietinha que eu te alimento mais tarde, prometo! Dou água tbm!! Isso, respira, não esquece de respirar e concentra pra não cair.

Resultado: morrer não morri, só doeu a barriga, o pé, a cabeça e o juízo. Mas a aula foi boa mesmo assim. Quem sabe em algumas semanas eu aprendo a pisar com o pé certo enquanto chuto com a outra perna e esmurro com o outro braço. Aparentemente, isso é uma coisa fácil, pq todo mundo lá conseguia fazer.

Aposto que as pessoas que lerem esse post não vão me perguntar nunca mais pq eu não danço.

Nenhum comentário: