terça-feira, 31 de março de 2009

Compras...


Então tá, eu admito que sou uma pessoa impulsiva, consumista e levemente obcecada com certas coisas. Levemente, vejam bem.

O fato de eu gastar uma boa, enorme, absurda parte do meu salário com comprinhas inofensivas já devia me dizer alguma coisa. Até diz; todo mês quando chega a fatura do cartão eu prometo que me comportarei melhor no mês seguinte. Óbvio que essa promessa dura até que o primeiro par de sapatos indispensáveis passe pela minha frente. Ou pela minha imaginação, muitas vezes dá no mesmo.

Agora, junte todas as características acima descritas com o fato de eu morar sozinha em um micro apartamento e vocês poderão ter uma vaga ideia de como ele se encontra agora. O fato é que eu estou quase sendo engolida por todas essas compras!

Considerando que eu sou uma só e que tenho apenas 1 corpo, 1 cabeça e 2 pernas e fosse eu uma pessoa racional, passaria ao menos 5 anos sem comprar:

hidratante corporal
hidratante para as mãos
hidratante facial
sombras
batons
perfumes
bolsas
sapatos
sabonete líquido corporal
lixa de unha
pimenta (é, não perguntem)
escova de cabelo
protetor solar
sombrinhas (coleção não-intencional)
necessaires
tomara-que-caia
tênis (esses na verdade não são um problema, visto que eu tenho 3 pares e considerando o meu histórico, o prognóstico é que devem durar a vida toda)

Vocês devem ter notado um elevado número de produtos de higiene/beleza. Na verdade, acho que essas coisas se reproduzem no meu banheiro, pois eu nem me lembro de ter comprado tanta coisa assim (mentira).

Há duas semanas eu terminei de usar um hidratante, de 500mL, que não acabava nunca (era o meu hidratante de pés). Foi uma alegria!! Óbvio, tive que comprar outro, pq eu não vou usar meus hidratantes mais caros nos pés né (nessas horas qualquer desculpa serve e convenhamos, essa é muito boa). Daí comprei um de 200mL. Acho que é mais prudente. Nesse momento ele está aqui do meu lado, junto com as pimentas, me fazendo companhia enquanto escrevo esse post. Se eu sou louca? Talvez, mas a verdade é que ele não coube na bancada do banheiro...

9 comentários:

Renata Xavier disse...

É impossível não perguntar... Todas as outras coisas eu entendo perfeitamente (muuuito perfeitamente kkkkkkkkk), mas pimenta???

Camila Mota disse...

KKKKKKKKK, estava me fazendo a mesma pergunta, pimenta???

Renatinha disse...

Tb fiquei curiosa... O que a pimenta está fazendo ao seu lado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ela tb não coube na bancada do banheiro? Ou seu hidratante é de Chocolate, e vc transforma ele na versão "Chocolate com Pimenta"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bjos

Clarisse disse...

Ah, é que eu tenho essa obsessão de fazer estoque das coisas... Daí eu compro, compro, compro... Desinfetante de cozinha é outra coisa que vou passar um bom tempo sem comprar. E tbm, sabonete, que aliás, eu nem lembro quando foi a última vez que comprei. No começo de 2007 eu comprei umas trocentas pastas de dentes, não acabava nunca! Daí eu parei de comprar e uma vez quase fiquei sem, pq achava que tinha...

Clarisse disse...

Ah, no trabalho eu tenho 03 hidratantes: 02 para as mãos e 01 corporal que eu tô passando nos braços pra terminar de usar antes dele vencer. É uma luta!

Ivete Mota disse...

Isso sem contar os potes de hidratante e protetor solar que recebi de presente e que também não consigo acabar (rsrs)

Renatinha disse...

E as pimentas? ;)

Dirceu Mota Jr disse...

Olha, juro a você que eu só vim comentar aqui esse tópico por causa das pimentas, e percebi que também tem bastante gente interessada nisso...

Clarisse disse...

Gente, vcs nunca compraram pimenta?? O negócio não acaba nuuuunca!!! Eu tenho 05 tipos em casa, 02 delas ainda estão fechadas, será que estraga?