sexta-feira, 6 de março de 2009

Pré-carnaval

Depois do fiasco do carnaval do ano passado - onde só se aproveitou o desfile na Acadêmicos do Cubango - tudo que eu não queria era passar mais um carnaval no Rio. A cidade fica um inferno, lotada de blocos de carnaval lotados de gente. Esses blocos só tocam samba e muitos deles só tocam uma única música, vide o Simpatia é Quase Amor, cuja melodia entoa no meu cérebro até hoje!

Então, na semana anterior ao carnaval decidimos que seria uma boa ideia irmos para Cabo Frio. Pra quem não conhece, Cabo Frio é uma cidade que fica cerca de 2hs de ônibus daqui do Rio, próximo a Búzios, num lugar que chama Região dos Lagos. O problema, como eu descobri depois, é que a Região dos Lagos vira um verdadeiro inferno no carnaval, porque todas as pessoas têm a brilhante ideia que nós tivemos.

Logo que deram a ideia, eu falei que era preciso planejar, mas como eu sou uma pessoa extremamente estressada, neurótica e afobada com horários, quer dizer, a única do grupo que era organizada, pontual e ponderada, ninguém me ouviu.

Daí o que aconteceu? Nós pagamos o aluguel do apartamento para só depois descobrir que não havia mais nenhuma passagem de ônibus disponível para venda nem sexta nem no sábado de carnaval. Cogitamos ir de táxi ou alugar um carro, mas além de ser opções caras tinha um pequeno problema: o congestionamento.

A viagem para Cabo Frio no carnaval normalmente dura um período que varia entre 5 e 12 horas. Imaginem uma pessoa (no caso, eu) que tem uma anomalia genética que a fez nascer com 3 rins e 1/2 bexiga. Problema na certa.

Daí que chegou a quinta-feira véspera de carnaval e ninguém sabia o que fazer. Depois de muito queimar neurônios, encontrei a solução: ainda existiam passagens saindo de Niterói, às 14:15 da sexta. Tive que conversar com o chefe, mas foi a solução perfeita: pegamos a barca que faz a travessia Rio-Nitério (economizamos sabe-se lá quantas horas do congestionamento da Ponte), pegamos o ônibus e rumamos rumo a Cabo Frio.

Depois de menos de 3 horas de viagem (um recorde no carnaval) chegamos lá e seguimos pro apartamento. Tivemos um probleminha com a chave antiga, que não abria a porta da frente, mas que foi resolvido rapidamente.

Em seguida, toca pro supermercado fazer as compras. Gente, chegando lá não tinham carrinhos! Tive que escoltar um casal que estava saindo até o carro pra poder ficar com o carrinho deles. Depois disso, foi 1h fazendo as compras e mais 1h na fila. Uma loucura, caixa brigando com cliente, cliente brigando com cliente, eu tava ficando era com medo!

Mas enfim, depois dessa loucura toda, de todo o estresse e fios de cabelo perdido deu tudo certo e pudemos enfim curtir o carnaval...

2 comentários:

Anônimo disse...

O comentário que tenho a fazer a respeito da postagem, é sobre o "AFOBADA", os cariocas sabem o que é isso??

Fico anciosamente aguardando a resposta... Beijos

Clarisse disse...

Ahahahha, não sabem não, eu nem vi que tinha escrito isso.

Mas o pessoal que viajou comigo é quase todo mundo de fora: 2 baianos, 1 natalense (além de mim), 1 curitibano e 1 fluminense (carioca da clara, como ele diz, rs), além do Léo, que é mineiro.