sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Para descontrair


"Ou então entregue à sua mãe.
Ela sabe o que fazer"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pessoas...



Imaginem as seguintes situações (reais):

1. Você, morrendo de sono, está no metrô a caminho do trabalho. O metrô pára numa estação, e como a sua é a próxima, você se posiciona junto à porta. Um rapaz entra com uma mochila enooorme e, como é de conhecimento e domínio público que na próxima estação 50% das pessoas vão saltar, ele:
a) aproveita que o metrô está relativamente vazio e vai para o centro do carro;
b) como vai descer na próxima estação, fica junto à porta;
c) empurra você para o centro do carro, se encosta na porta e fica parado feito estátua impedindo a saída dos outros quando o metrô pára.

2. Você mudou há poucos meses e está terminando de arrumar as coisas na sua casa. Ainda falta instalar 6 luminárias, 2 jogos de suporte para shampoo, 2 jogos de acessórios de banheiro e uma televisão de LCD. Você não sabe onde passam as tubulações e para não ter problemas com canos furados, chama o funcionário do prédio. No dia agendado ele:
a) chega pontualmente;
b) chega com atraso;
c) liga e avisa que não vai poder ir;
d) te dá bolo em 2 dias diferentes e no terceiro bolo, depois que você já esperou 3h, ele manda um sujeito que você nunca viu na vida que está aproveitando os 20 minutos de descanso para trocar aquelas “3 luminárias e ganhar R$150,00”.

3. Você aproveitou um feriado para conhecer uma praia paradisíaca no Nordeste com o seu namorado. A praia fica numa ilha e envolve um trajeto de barco. O barco está quase lotado, com apenas 2 lugares vagos – no sol – um ao lado do outro. Todas as outras pessoas estão confortavelmente instaladas na sombra. Você se dirige aos lugares enquanto seu namorado guarda as malas. Quando você se vira, percebe que uma mulher sentou no outro lugar, ao lado do seu. Você explica que aquele é o lugar do seu namorado e ela:
a) pede desculpas e volta pra onde estava;
b) pede pra sentar ali, porque ela gosta do sol;
c) diz que isso é problema dele, que agora quem está sentada ali é ela e ele que procure outro lugar pra sentar.


4. É sábado à noite e você está num barzinho chique. Na mesa ao lado, está uma família com uma criança de uns 5 ou 6 anos. De repente, o menino sente vontade de fazer xixi. A mãe/tia/ avó:
a) mostra onde fica o banheiro;
b) leva o menino pela mão até o banheiro;
c) leva o menino pela mão até a árvore mais próxima, onde ele faz as necessidades dele, e voltam os dois tranquilamente de mãos dadas para mesa.

Daí eu me pergunto porquê raios eu fui fazer psicologia, se eu odeio pessoas.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dezembro!!


Finalmente chegou dezembro!! No fim do mês o curso do Léo termina e finalmente ele volta de vez! Eu já não aguentava mais, pq quando ele está longe, a única coisa que eu faço nos finais de semana em que estou só é me entregar aos meus vícios: comer, comprar, dormir e assistir televisão.

Esse final de semana, por exemplo, eu aproveitei pra comprar todos os presentes de Natal (pelo menos não era nada pra mim, né? comprei só uma coisinha, rsrsr), pra atualizar o orkut e pra assistir uma maratona de Gilmore Girls e Hell's Kitchen. Super produtivo né?

Sem contar que desde ontem eu vivo à base de chocotone pq né... é dezembro e eu mereço!!

Promessas de fim de ano



Daí que todo ano sempre rola aquela história de fazer resolução pro ano que vem né?

(abre parênteses: tá tendo jogo e a MUNDIÇA do meu prédio está gritando adoidado. Odeio futebol!! Fecha parênteses)

Mas continuando... eu sempre prometo as mesmas coisas: ser uma pessoa melhor, mais calma, paciente, organizada, menos preguiçosa e óbvio que não rola né? Pq eu sou essa pessoa muito estressada e facilmente inflamável, então lá pro dia 3 ou 4 de janeiro essa promessa já subiu no telhado. E isso acontece com todas as minhas outras promessas, pq se eu escolhesse coisas fáceis de cumprir, elas não precisavam entrar na lista, não é?

Daí que pensando nisso no ano passado eu resolvi radicalizar e prometer poucas coisas, que foram:

- não engordar (ok, mesmo com altos e baixos)
- entrar na academia (pula essa)
- fazer inglês (Yes, I can!!!)
- deixar o cabelo crescer (ho ho)
- hidratar os pés (pode melhorar, mas ok)

O saldo de 2010 até que tá bom né? Acho que pro ano que vem eu vou riscar essa história de academia, pq assim, depois de 10 anos na lista acho que não tá funcionando né??

Aliás, eu vou simplificar pra 2011 e me prometer apenas hidratar pele e cabelos. Afinal de contas, uma mulher precisa ter prioridades na vida, não é?

beijos!!

Acabou o ano!!



Gente, 2010 mal começou e já terminou! Já estamos em dezembro, olha só!! Já estou me programando para o Natal, o Ano Novo e até pro carnaval do ano que vem! rsrsr, é sério!!

A programação pro Natal é, óbvio, ir pra Natal e de lá pra Caicó. Vai ser super corrido, pq são poucos dias, mas vai valer a pena, tem quase 4 anos que não vou lá. Já acumulei 3 primas que não conheço, tá começando a ficar difícil né...

No Reveillon vou ter visitas: Mamys, a Pig e Rodrigo estão vindo! Já comprei os prossecos e a Pig já me prometeu camarão (que ela vai fazer) pra ceia. Bom demais né?

Ah, e de novidade, tchã tchã tchã: eu e o Léo vamos passar o Carnaval do ano que vem em Caicó!! É isso mesmo, teve promoção da TAM esse fds e nós já compramos as passagens!! Quem mora longe é assim mesmo, antecedência pouca é bobagem, rsrsr!

E vcs? Já tem planos para as festas de fim de ano?
beijos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais do Mesmo...

Ai, gente, lendo os meus últimos posts eu percebo pq passo tanto tempo sem vir aqui, mas é que está faltando inspiração. E tempo tbm, é impressionante como ultimamente eu ando exausta! Daí junta as duas coisas e o resultado é esse aqui que vcs já cansaram de conferir. Tbm, eu meio que já cansei de reclamar das coisas mas tenho que ser sincera: não tô dando conta de fazer td que eu queria.

Apesar de eu ter conseguido emagrecer 3ks (em 2 meses, tá?), a dieta vai de mal a pior e está sendo impossível ir na academia, acho que eu pisei lá umas 5x só. Gente, fala sério, não basta a chatice da pessoa ficar sem comer as coisas gostosas ainda tem todo o trabalho de ir no supermercado 2x por semana (pq fruta estraga né) e ter que carregar o mundo na bolsa (são 3 lanches durante o dia, fora café, almoço e jantar).

No feriado da semana passada eu fui ver o Léo em Salvador e aproveitamos pra ir pra Morro de São Paulo, depois posso até contar mais detalhes aqui, e eu voltei com uma gripe fortíssima, ou seja: nada de supermercado nem de academia. Na preguiça, passei o final de semana à base de pizza e de um bolo que tinha no congelador. Ou seja...

E pra completar o estrago da dieta, amanhã tô indo pra Salvador a trabalho e já estou sonhando com o que vou comer lá... Hmmm...

Mas gente, é sério: como é que as pessoas conseguem????? Pq às vezes eu acho que vou ficar louca! Quando o Léo tá aqui, ele ajuda muito, sabe, principalmente com o supermercado. Vai lá e compra td e carrega sozinho, daí eu chego em casa e as minhas frutinhas (ele chama assim, hahahhahah "trouxe suas frutinhas") estão lavadas e geladas. Mas quando eu estou só é muita coisa!

Dia desses eu na TPM chorei à beça pq era sábado, as frutas tinham acabado e eu de dieta não podia comer biscoito. Acho que a vida de adulta é assim mesmo: vc deixa de chorar pq o fulano não te ama e passa a chorar por coisas mais importantes, como o supermercado.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Outubro em imagens...

Natal


Genipabu


Pandora


Pôr do Sol em avião


Formatura em BH


Brasília

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais uma da idade...

Você sabe que está ficando velha quando em vez de ter uma distensão muscular escalando uma montanha, a dor aparece quando você acorda e espreguiça na cama antes de levantar. Aliás, se isso não é estar caquética, eu não sei mais o que é. O fim do poço chegou pra mim.

Maaass, como tudo nessa vida tem um lado bom, o médico que me atendeu no pronto socorro (não riam, não riam!!!) me receitou um relaxante muscular que é uma coisa do outro mundo!! Dá um soooono e eu durmo feito um anjinho. Tô viciadona!!! Já dizia a Deborah Seco: Relaxante Muscular: Amor verdadeiro, amor eterno (insira coraçõeszinhos saltitantes aqui).

O restante das caixas de papelão espalhadas pela casa vão ter que me esperar por mais uma semana, assim como a academia. Pena né...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quando o universo te sacaneia...



O prédio que eu tô morando agora tem uma super infra-estrutura, com tudo que vcs possam imaginar. Tem sauna, lanchonete, piscina e um espaço essencial que pode transformar a utilização da piscina em sonho ou pesadelo: academia.

Daí que o verão se aproxima e como eu sou brasileira e não desisto nunca de desistir de malhar, marquei um horário essa semana pra montar a série. Cheguei lá toda animada (mentira) e fiz direitinho tudo que eu devia fazer.

Voltei pro apartamento moooorta de fome e cansaço, certa de ter cumprido com o meu dever e me joguei no sofá pra respirar antes de comer e tomar banho. Estou lá eu, muito bem deitada e quase de volta à vida quando vejo alguém se aproximar da porta do apartamento e jogar algo por debaixo.

Curiosidade matou o gato e eu me levantei pra ir ver o que era. Afinal de contas, podia ser o Maníaco da Maleta né?? Antes fosse, meus caros, antes fosse.

Ao invés disso era o FDP do meu vizinho que me jogou um panfleto de um disk pizza com a foto de uma fumegante pizza de calabresa!!!! Fala sério né? Alguém merece????? Fiquei com água na boca e tem dois dias que eu paquero essa pizza.

Ah, sorte do meu vizinho que ele não anunciou no folheto o número do apê dele, senão eu tinha era aberto a maleta na cabeça dele mesmo!

Senta que lá vem história...

OU: coisas que me acontecem e parecem mentira.

Bom gente, no fim das contas a mudança deu tudo certinho e eu estou confortavelmente instalada no meu novo apê!!! EyE!!! Já está quase td pronto, são poucas as caixas espalhadas pelo chão, enfim, o trabalho maior já foi, agora é só ir arrumando o que falta.

O Léo veio pra ajudar com o trabalho pesado e nós arrumamos quase tudo no fds da mudança mesmo e a história que eu vou contar agora começou naquele fim de semana mesmo, quando inicou......


O CASO DA MALETA MISTERIOSA!!!!!!!!!!!!!!!

O dia seguinte à mudança foi um domingo chuvoso de final de inverno, que começou com os protagonistas da nossa história (vulgo eu e Léo) colocando as coisas em seus devidos lugares.

O apartamento tem muitos móveis que foram feitos sob medida e que, portanto, ficaram aqui mesmo. Na sala, por exemplo, ficou o móvel da TV e do computador, e era nele que eu estava guardando as minhas coisas quando esbarrei um uma garrafa. Puxei e era uma garrafa de Amarula, fechada, ao lado de uma garrafa escura sem rótulo. Elas estavam tão escondidas que não dava pra ver mesmo com a porta do armário aberta.

Pensei que poderia ter mais alguma coisa ali e passei a mão por todo o interior do armário. Foi quando senti alguma coisa com uma textura diferente, escondido em uma espécie de "fundo falso" do armário.

Com muito cuidado, puxei o objeto pra fora e era uma maleta de couro, estilo 007, com duas travas. A adrenalina subiu. Chamei o Léo e ficamos investigando a maleta. Pesada, cerca de uns 8kg. Balancei e percebi que era bem sólida, as coisas que estão lá dentro não se mexeram.

Ficamos curiosos, tentando imaginar o que poderia ser. O Léo arriscou ouro, eu pensei em arma. Não pode ser dinheiro, é muito pesado pra isso. Daí achei melhor guardar ela do jeito que estava e esqueci o assunto.

Semana passada ainda tentei contato de novo com o antigo proprietário, mas os celulares estavam fora de área. Esqueci do assunto, até essa semana, quando comentei com o pessoal do trabalho. Todo mundo achou o caso muito sinistro e cada um tinha uma opinião (em itálico, euzinha):

- Deve ser dólar.
- Não, eu acho que é uma pistola.
- Se for uma pistola vc me vende?
- Tenta embarcar com ela no aeroporto, aí vc descobre se é arma.
- Podem ser jóias, diamante, ouro...
- Deve ser dinheiro de roubo, vai ver é do roubo do Banco Central.
- Ele trabalha lá.
- Então é isso! É dinheiro de roubo que ele não pode repassar ainda. E ainda mais com essa atitude suspeita de vender um apartamento e desaparecer.
- Ele deve ter vendido já pra lavar dinheiro, pq é estranho uma pessoa comprar um apartamento e vender dois anos depois.
- Mas pelo que eu vi ele sempre faz isso. Compra e vende apartamentos.
- Tá vendo? É falcatrua. Pq vc não abre a maleta?
- Eu hein, eu não! Quero é distância.
- E pq ele esqueceria da maleta?
- Vai ver foi a esposa que fez a mudança e ela não sabia disso.
- E agora, vc vai avisar que encontrou a maleta?? Ele vai saber que vc descobriu tudo.
- E se ele esqueceu de propósito? Ele marca um dia de buscar a maleta com vc, quando chegar lá ele abre e BANG BANG, mata todo mundo e fica com o apartamento.
- Ainda mais que vcs não têm família aqui, ele pode voltar pro apartamento e ngm nunca saberia.
- Bem que eu notei que a esposa ficou muito interessada quando eu falei que a gente não é daqui...
- Ele planejou tudo, vai ver ele até instalou uma câmera e está observando vc mexer na maleta. O apartamento tem teto rebaixado?
- Tem, na sala.
- E tem espelho?
- Tem, embaixo do teto rebaixado, do lado do armário onde eu encontrei a maleta.
- Então, tá vendo? Eu se fosse você mandava trocar a fechadura hoje!
- A bebida sem rótulo deve ser um Boa-noite-Cinderela.
- Eu, se fosse você, tratava era de abrir logo essa maleta.
- Eu não vou abrir a maleta do homem.
- Agora é a SUA maleta, tá no SEU apartamento. É sério, não fala nada com ele, se ele perguntar vc diz que não encontrou nada.
- Vocês são é um bando de malucos!! Deixa essa maleta pra lá...

Chegando em casa à noite não pude deixar de ir mexer na maleta né... Tirei ela de lá e chacoalhei com muita força. Senti uma pequena coisa se mexendo lá dentro, em um dos lados da maleta. Isso reforçou a minha opinião de ser uma arma e achei melhor parar de sacudir né, pq acidente com revólver, quem curte??

Resolvi guardar ela de novo no lugar, não antes de tirar uma foto. Taí, ao lado das 2 garrafas. Em cada tranca tem um fiozinho vermelho que se rompe se a maleta for aberta.




Analisem bem as fotos e me digam: qual a teoria de vcs????

Aff, me acontece cada coisa que parece até mentira...

Mas por via das dúvidas quero deixar registrado que se me acontecer algo vcs já sabem que foi hein!!!!!!! rsrrsrs

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ainda nos preparativos da mudança...

Enquanto essa mudança não sair, o assunto é só esse aqui no blog.Pq, vou contar pra vcs, parece que esses preparativos não terminam nunca! Pra completar, hj descobri que a minha mesa está com cupim, então chamei um rapaz pra vir aqui amanhã "descupinizar" a mesa e outros móveis que por acaso precisem. Espero que dê certo né, pq ngm merece cupim!

Tem tbm a questão da NET, que desde a semana passada eu tentava agendar a transferência dos serviços, como eu contei no último post. O problema é que a NET dizia que consta lá no apê a instalação dos serviços do vendedor e não permitia a instalação dos meus. Vejam bem, a NET informou que eu preciso da autorização de um estranho pra que eu possa colocar o MEU telefone, internet e tv à cabo na MINHA casa. Pode isso??? E isso pq até cópia da escritura eu mandei pra lá, comprovando que a residência é mesmo minha.

Sei que liguei milhares de vezes pra NET e tentei contato com o antigo morador, mas ele tá fora do país e os celulares estão desligados. Sei que liguei pra Ouvidoria de lá e pra ANATEL até que ontem de manhã recebi a resposta definitiva da NET: não dá pra instalar.

Não pensei 2x e fui até o PROCON. Eu estava com tanta raiva, mas tanta raiva, que fui chorando o caminho todo. Sim né, pq imaginem eu sozinha em casa, sem internet, telefone e TV a cabo. Eu comecei a pensar: "como é que eu vou falar com mamãe? como é que eu vou falar com a Pig? e como vou conversar com o Léo??? E com os amigos? Não vou ver mais as atualizações do orkut... sem orkut eu vou ficar de fora da vida de todo mundo". Eu chorava e chorava e chorava...

Sei que cheguei no PROCON e eles não estavam mais atendendo, então fui logo no Juizado Cível Especial e entrei com uma ação. Quando eu cheguei lá eu chorava tanto que nem conseguia explicar a situação. No fim das contas, solicitei transferência imediata dos serviços e indenização por dano moral. A audiência foi marcada para fevereiro do ano que vem.

Sei que parece que a NET percebeu meus planos e ontem mesmo me ligaram pra dizer que iam fazer a transferência. Agendei pra sábado, dia da mudança e acho que hoje eles receberam a intimação do juiz, pq me ligaram para falar sobre a minha reclamação de mudança de endereço e queriam saber se eu queria manter a data agendada ou antecipar. Eu preferi manter e a atendente disse que estava marcado e que qualquer coisa que eu precisasse, entrasse em contato com a NET! Vejam só a diferença!!!

Então é isso, acho que agora vai dar td certo. Depois conto mais novidades! beijos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uma fábula leva à outra



Gente, novidades na área: recebi as chaves do apê!!! Iuuuupiii!!! Finalmente hein? Recebi sexta passada, fui lá no apê e fiquei namorando a parede vermelha, a rocha, o piso, tudo, tudo...

E desde a semana passada estou trabalhando igual à formiguinha da fábula, que passou o verão se preparando pro inverno. Já troquei o nome do titular da luz, corri atrás de pintor, olhei mil vezes os sites da Coral e da Suvinil, liguei pra NET (o que me lembra que vou ter que ligar de novo amanhã, pq não consegui agendar a mudança de endereço) fui no condomínio atualizar os dados, fui no apê com o pintor e acabei de receber agora em casa o senhor que vai fazer a mudança, pra ele dar o orçamento. UFA!!

O Léo, enquanto isso, está que nem a Cigarra, aproveitando a vida em Salvador. kkkkkkkk Mentira minha, coitado. No dia da mudança (18/09) ele vai estar aqui, pra ajudar a supervisionar e vai ser tranquilo pq a empresa que eu contratei empacota tudo, eu vou embalar só as coisas mais frágeis, então pelo menos já não estou mais preocupada em correr atrás de resolver nada. A não ser a NET, mas essa eu já sei que tem que marcar 2x antes, então como dizem os cariocas: tá dominado!!

Ah, e pra quem ficou curioso resolvi misturar a fábula da formiga com a dos porquinhos e as paredes vão ser.... Palha! rsrrsrs

Quando puder, eu volto pra dar mais um alô!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem aguenta???

Exercício físico pra mim é aquela coisa: eu sei que tenho que fazer, fujo dele o máximo que posso e só encaro quando absolutamente necessário. Daí, é um tal de acelerar os batimentos cardíacos, tensionar os músculos e perder o fôlego que quando termina eu não sei como não tive um derrame ou coisa pior (será que pode acontecer coisa pior?). Quando termina, vc reza a Deus pra não ter que enfrentar aquela situação novamente, de tão difícil que é. Por isso, é vital se preparar, fazer um rápido aquecimento antes e na hora do sufoco ir com tudo!

Então, falar com atendente de telemarketing é a mesmíssima coisa. As reações são as mesmas, sendo que a única diferença nesses casos é que o risco de derrame e infarto são 10x maior. Dependendo da empresa, tem que acender uma vela depois, pra agradecer a sobrevivência!

Bom, tudo isso é pra contar que que depois do que eu passei hoje, imagino que de infarto não morro mais. Senta que lá vem história...




Quando Léo morava em Macaé ele fez a assinatura de TV a cabo e internet banda larga com uma empresa local, a VIA CABO, que deve ter feito pacto com o Demo - aliás, pior: com o inventor da burocracia - para funcionar. Enfim, tem mais de um ano que ele está no Rio e já tinha tentado cancelar a assinatura antes, mas não conseguia, ou porquê não atendiam o telefone ou porquê quando atendiam diziam que ele tinha que ir pessoalmente pedir o cancelamento.

Como tinha uma amiga dele morando no apê e fazendo uso da net e da tv, ela vinha depositando todo mês o valor da conta, que está em débito automático (abre parênteses: erro CRASSO né!! essas coisas não se colocam em débito automático) para a conta dele. Beleza, a situação ia assim até que a menina foi pra Bahia, fazer o mesmo curso que ele e queria cancelar a assinatura.

Como eu não sou esportista, mas sou boa de boxear atendentes de telemarketing falei pra ele ontem que ia resolver a situação hoje mesmo. Ahhhh, tããããooo ingênua... Começou a minha via crucis.

Primeiro que o telefone de atendimento da empresa, 0800, só aceita ligação local, de Macaé: "Essa ligação não pode ser completada dessa região". Legal né?? Depois de muito fuçar na internet e ligar para o 102, descobri um telefone convencional e liguei pra lá. Ou só dava ocupado ou chamava até cair. Insisti, insisti, insisti (já puta) e uma moça atendeu.

Solicitei o cancelamento da assinatura do meu "marido" e a mulher, com a voz mais petulante do mundo respondeu que ele ligasse pro número de cancelamento ou fosse lá pessoalmente. Eu, muito calma e controlada expliquei a situação: estou no Rio, ele em Salvador, blá blá blá, a mulher nem me deixou terminar de falar e soltou um "Cara, não posso fazer nada". Eu, já puta, cortei logo o papinho e respondi: "olha só, você não me chama de Cara, eu não sou cara, eu sou mulher, que intimidade é essa? eu te dei essa intimidade?"

A mulher ficou puta, foi super grosseira e quando eu perguntei o nome dela, ela respondeu "é da Via Cabo", pedi pra passar pro supervisor e o que foi que a simpatia fez? Des-li-gou na minha cara. Olhaí o primeiro ataque cardíaco chegando...

Puta da vida, liguei mais 10 vezes até que alguém atendeu. Já menos calma e controlada, expliquei a situação e a moça me deu 1 número para atender as ligações de fora de Macaé. Liguei pra lá 20 vezes. Quem acha que o número funcionou levanta a mão!

Voltei a ligar praquele outro número, blá blá blá, mesma história e a atendente insinuou que a ligação não deu certo pq eu liguei errado. É isso mesmo, senhoras e senhores, eu não sei fazer uma ligação com DDD. Fiquei puta e ela me mandou entrar no site e fazer a solicitação no Fale Conosco. Fui, fiz uma mensagem já meio grossa e na hora de enviar... ERRO. Tentei 2 vezes, nada. Liguei de novo... "a conexão da senhora deve estar com defeito, pq ninguém reclamou do Fale Conosco. Tente entrar no chat on line e fazer a solicitação lá".

Ok, ok, ok... Respirei 80 vezes e fui no chat. "Não senhora, chat errado, entra no outro, esse aqui é só para fazer assinatura". Entrei no outro, peguei fila de espera, dei bom dia pra operadora e ela: "o sistema saiu do ar, tente o contato novamente dentro de instantes". PQP!!!! Olha o derrame junto com o infarto. Depois de esperar tanto tempo pelo atendimento, eu não quis saber de sair, fiz de conta que não tinha visto a msg e fui perguntar a ela. "Senhora, não é pra usar DDD naquele número, por isso a senhora não conseguiu". Tentei sem DDD. Nada. "Senhora, não posso fazer nada".

Roguei uma praga em TODOS os atendentes de telemarketing e voltei a ligar pro número. Informei que já tinha tentado todos os canais de comunicação e não conseguia falar com ngm, pedi um e-mail pra que eu pudesse enviar a mensagem do meu e-mail. "Nós não temos e-mail externo senhora, é só o Fale Conosco". MORRI aqui né??? Coooomo assim uma empresa de internet não tem e-mail?????? Alguém explica? Sério, de verdade, me expliquem! Tô sem entender até agora.

Morta de raiva, liguei pra ANATEL. "Senhora, se a empresa não está se recusando a cancelar a assinatura, não podemos fazer nada. Ela tem o direito de fazer exigências para efetuar o cancelamento". Legal né? Aprendam: se a empresa exigir que vcs doem um rim pra fazer o cancelamento, a ANATEL não pode fazer nada. Problema seu se vc só tem um, a empresa tem o direito de fazer exigências.

PUTA DA VIDA, liguei de novo pra Via Cabo! Pedi pra chamar o supervisor, o gerente, o presidente da empresa. "Está em horário de almoço". Aí foi demais. Reclamei que era um absurdo, que era inadmissível, que eu já estava há 2 horas ligando e tentando todos os canais de comunicação, que já tinham até insinuado que eu era burra e que não sabia telefonar e a menina naquela de "não posso fazer nada".

Sei que pra coroar o absurdo da situação ela vira pra mim e diz: "então a senhora tem 2 opções, ou ele vem a Macaé solicitar pessoalmente ou ele liga pra um amigo que more aqui e pede pra esse amigo SE PASSAR POR ELE e pedir o cancelamento". Fala sério. Fala sé-rio! Ela praticamente disse: "Senhora, cancelamento dentro da lei? Não trabalhamos, mas a falsidade ideológica ta aí pra isso". Super legal!

Resolvi desligar e contar até mil. Escrevi um e-mail pro PROCON e fui almoçar. Voltando do almoço, liguei de novo e o gerente ainda não tinha voltado. A moça falou que ia ligar pro celular dele e explicar a situação e pediu pra que eu ligasse em meia hora. "Ok", eu disse. E completei: "agora vc fala pra ele que essa é a ÚLTIMA tentativa que eu faço junto à VIA CABO de solicitar esse cancelamento. A última. Eu já escrevi um e-mail pro PROCON, reclamando e caso eu não consiga cancelar eu vou fazer essa solicitação ao Tribunal Cível Especial e aí não vai ser só uma reclamação não. Aí, além de solicitar o cancelamento eu vou solicitar indenização por danos morais e materiais. Então vc explica isso pro gerente: ou ele recebe minha solicitação ou vai receber a solicitações dos Tribunais".

Enfim, recado dado, liguei depois e finalmente vi a luz no fim do túnel: manda essa solicitação pro meu e-mail com cópia de identidade e CPF e eu encaminho pro setor responsável. Finalmente!! Eu vou fazer isso amanhã, espero que dê certo.

Agora estou eu, morta de cansada com esse exercício todo, comendo doce de leite em frente ao computador. Pq depois de malhar, a gente precisa adoçar a vida né? rsrsrrs

Beijos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aventuras e desventuras em série

Bem, vou dar umas notícias curtinhas só pra atualizar vocês e espantar as moscas do blog! Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo!

Agora eu tenho 27 anos e é bom saber, como me disse uma alma caridosa que deve rezar todo dia pra agradecer a grande sorte que teve em manter todos dentes, eu estou "envelhecendo bem". Rá!!! Suuuper legal, tô pensando em mandar gravar na porta do meu novo apê: aqui moram duas pessoas que estão envelhecendo bem!! É, pq o Léo tbm fez niver nesse meio tempo, aqui são 2 leoninos, vejam só se alguém aguenta!

Semana passada eu estive fora, dei um pulinho em São José dos Campos e em São Paulo pra participar de umas reuniões e vou contar pra vcs: que frio que eu passei!! Mi, naquela noite que a gente se falou estava fazendo uns 6 graus Celsius! Congelei, virei pinguim, mas deu tempo de descongelar na 25 de março antes de voltar pro Rio, srrsrsr.

Em São Paulo tinha um monte de coisas em promoção e eu fiz umas comprinhas bem boas, entre elas um casaco super quentinho que me salvou de uma morte gelada! Não comprei mais pq não cabia na mala, tive que sentar em cima das coisas pra fechar (literalmente), mas no fim deu td certo!

Uma das coisas que eu comprei em SP foi um livro de receitas chamado Cozinha pelo Mundo. Comprei o da Itália né, pq eu amoooo massas!! Daí que no dia que eu voltei pro Rio o Léo vinha de Salvador e eu cismei de fazer uma receita do livro.

Modéstia à parte, ficou bem boa hein!! Eu estava um pouco receosa, pq o nível de dificuldade dela é médio, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos!! À exceção, claro, do pratinho plástico de lanche que pegou fogo acidentalmente durante o processo (1 minuto de silêncio por ele) e da boca do fogão que ficou traumatizada, coberta por uma gosma verde, mas que agora se recupera bem. Mal se sente o cheirinho de plástico queimado quando se ligam as outras bocas... Vida que segue né? Acontece com todos, creio eu. Ou não né, tem coisa que parece que só acontece comigo...

Mas seguindo as viagens a trabalho amanhã eu tô indo pra Macaé (e graças ao bom Deus, voltando depois de amanhã) e justo essa semana meus óculos que tinham menos de 1 ano de uso resolveram quebrar uma das pernas. Super legal, considerando que sou cegueta e meus óculos de reserva tbm desmontaram há pouco tempo, coisa de apenas 6 meses atrás. Tive que usar as lentes ontem, mas a umidade do ar está tão baixa que mesmo pingando colírio a toda hora, meus olhos estavam super irritados ontem.

Consegui consertar os óculos de reserva e fui de Ugly Betty pro trabalho hj. Como eu sou uma pessoa muito inteligente, tive uma ideia brilhante: em vez de marcar uma consulta, fazer exames, pedir um óculos novo, receber e levar pro médico conferir as lentes (coisa que levaria pelo menos 1 mês), resolvi comprar uma armação nova e aproveitar as lentes!! Fui na ótica e em menos de 15 minutos já tinha escolhido outro par (coisa de Deus isso de não ter muita opção, facilita muito), saí de lá com os óculos prontos, vejam só!

Bom, gente, era isso que eu tinha pra tagarelar com vcs hj! Agora eu vou indo que tenho que arrumar minha maleta rosa, colher a minha fazenda e mandar os presentes do dia, que eu ainda não mandei. Ah, e por falar nisso, vamos colaborar né??? Desse jeito essa minha churrasqueira não fica pronta nunca!!! rsrrs

Beijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tubaroa

Como muita gente morreu de curiosidade em saber o pq do "Tubaroa" (mentira, só Renata que perguntou), resolvi matar a curiosidade de todos!

É por causa dessa charge aí embaixo, que mostra a conversa entre o Tubarão e sua respectiva, a Tubaroa. Clica que aumenta:



Rsrsrrsrs!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem sou eu



Para minha mãe - Lindinha
Para minha irmã - Pig
Para o meu pai - Filha
Para as primas - Clá
Para uns bons amigos - Clara
Para os atendentes de telemarketing - Sra. Larisse
Para o meu chefe - Psicóloga
Para Renata - Clarissex
Para os cariocas - Potiguar
Para os conterrâneos - Carioca
Para as Fofys - Lisse
Para Juninho e Gabriel - Prima
Para a Sandrinha - Menina!
Para outros bons amigos - Clérisss
Para a turma de Petrobras - CSEX
Para Dri - Cléo
Para o Júlio - Clarisse Alvim
Para o Léo - Minha linda, Criaturinha e Tubaroa

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Taxistas!!!



Olhe, eu tenho horror a taxista safado!!! Horror!!! Mamãe e Camila já presenciaram uma situação dessas, e Rossana em outra ocasião tbm, só por aí vcs podem ver que não é birra minha.

Pois então, hj depois do trabalho eu fui no salão fazer as unhas e como tava ameaçando chover fiz a Angélica e resolvi: "vou de táxi"! Peguei um numa cooperativa, entrei no táxi, dei o endereço, o homem ligou o taxímetro e seguimos viagem.

Nisso, ele começa a puxar papo, perguntando de onde eu era. Gato escaldado tem medo de água fria né? "Sou de Natal, mas moro aqui há 4 anos". E daí ele começa a tagarelar que conhece Natal e etc etc etc.

Eu, escaldadíssima, vou conversando, um olho no taxímetro e outro no caminho. E ele falando, falando, falando e mexendo no GPS. Nisso, quando estou chegando em casa eu olho pro taxímetro mas o GPS tá na frente, não consigo ver o valor. Ele pára e eu pergunto:

- Quanto deu?
(ele olha): Ihhhhhhhhhhhhhhh moça, esqueci de ligar o taxímetro
Eu, incrédula: Ahhh, você esqueceu de ligar o taxímetro?
Ele afasta o GPS da frente e mostra o taxímetro desligado:
- Pois é moça, na correria, esqueci, sabe como é né?
- Seeeei sim. E então, como faz?
- Quanto a senhora normalmente paga nesse trajeto?
(pensei cá comigo "2 podem jogar esse jogo"): Olha, eu nunca volto do trabalho de táxi, mas quando eu vou pro trabalho de manhã eu pago R$ 9.
- Ah, mas é que na ida o caminho é mais curto e não tem trânsito né....
- É verdade (fiz o cálculo que eu pagaria uns 12 ou 13 reais abri a carteira) R$ 12 paga?
- Paga sim, me desculpa, eu esqueci de ligar
- Pois é, pensei que ia ser cortesia né
- Podia né hahahhahhahhaha (morreu de rir, a simpatia) boa noite moça, fica com DEUS

Desci do carro, virei pra trás, dei tchau pro moço e gravei o número da viatura do safado! Liguei pra cooperativa, fiz uma reclamação e agora eles bloquearam o número dele pra me atender e vão levar a reclamação adiante. Não sei se resolve, mas pelo menos eu fiz a minha parte né...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Show de Truman



Imagino que todo mundo aqui já viu esse filme né? Se vc não viu ainda, joga no google, que eu tô com preguiça de explicar (rsrsrrs) e caso não tenha lido o post anterior, dá uma passadinha nele antes de continuar lendo.

Posso seguir? Bom... depois do que escrevi aí embaixo, lembrei que HOJE DE MANHÃ eu tava comentando com uma amiga o perrengue de ter engordado e ter tido dificuldade de vestir o vestido ontem e ela me falou que uma vez a irmã dela foi num casamento e, como tinha engordado e o vestido não cabia mais, elas deram um jeitinho costurando o vestido com a menina dentro e colocando um xale em cima. Morri de rir, mas se eu não tivesse visto hj esse problema do zíper, quem ia assim no casamento sábado era eu.

Agora olha só que coincidência né!! E tem mais!! E eu estava muito bem aqui, pensando cá comigo nos intervalos de America's Next Top Model (viciada em seriados não, eu) que tava na hora de tomar o meu calmante, pra ir fazendo efeito... É que eu peguei uma gripe nesse fim de semana e se tem uma coisa que eu aprendi é que NÃO SE VIAJA DE AVIÃO GRIPADA. Então comecei a me entupir de anti-gripal, que me dá insônia, e como tem 2 noites que eu praticamente não durmo, achei melhor prevenir hoje.

Com isso, lembrei de uma piada que o meu chefe contou sexta passada (um dia antes de pegar a famigerada gripe): a história do homem que não dorme, aí toma remédio pra dormir e de manhã precisa tomar um pra acordar. Tô igualzinha!

Agora, fala sério né! Bem que podiam vir me contar de alguém que ganhou na loteria pra ver se essa alma caridosa que dirige o roteiro da minha vida se inspira em alguma coisa melhor...

Ahhh situação

Gente, eu tenho MUITO azar. Assim, não é pouco não, normalmente tudo que pode me acontecer de errado, acontece. Sabendo disso, eu tento ser precavida, gosto de fazer as coisas com cuidado e com muita antecedência, que é pra ver se no final dá tudo certo. É, tbm tem o fato de eu ser filha da minha mãe, mas isso é outra história.

Daí que sábado que vem é o casamento da irmã do Léo, em BH, e nós vamos ser padrinhos. Como eu já tinha um vestido que dava certo, comprei só os acessórios: bolsa, sapatos, brincos, pulseira e já deixei tudo separado, só pra tacar na mala.

Ontem, provei o vestido mais uma vez (sabe como é né, engordei um tiquinho nas férias) e vi que ele entrou com uma certa dificuldade, mas tudo bem. Passei o vestido e dei uma olhada final só pra conferir mesmo. Daí que hj à noite, não sei o que me deu (talvez tenha sido a tal da sorte que as pessoas tanto falam sobre), resolvi provar o vestido de novo.

Gente, pára tudo: o zíper não subia. Não subia!! Pensei: "tá com a muléstia que eu engordei de ontem pra hj!!". Mal sabia eu... o zíper emperrou. Não subia nem descia. E eu lá dentro do vestido né. E puxava pra cima, puxava pra baixo e naaadaaa!! Com muita dificuldade, consegui rodar o vestido e deixar o zíper pra frente. Puxei pra cima, pra baixo e naaaaaaaaadaaa! Gente, NADA!!!

E eu sozinha em casa, o Léo na Bahia, já tava vendo a cena: bater na porta de uma vizinha e pedir ajuda! O negócio não saía de jeito nenhum e eu, claustrofóbica, já passando mal dentro do vestido. Daí que eu respirei 3 milhões de vezes e resolvi que ia tirar aquela coisa de qualquer jeito!! Com MUITA dificuldade, consegui fazer com que ele passasse por cima. UFA!!! Saiu sem rasgar.

Amanhã vou ter que mandar consertar esse zíper com urgência pq assim... Eu não entendo muito de casamento, mas acho que não é de muito bom que a madrinha apareça sem vestido na cerimônia né...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A idade chega para todos...

A idade chega para todos! E o pior: para todas!! Sempre que penso nisso, tenho vontade de me jogar numa piscina de hidratante. Minha mania de hidratante não é assunto novo por aqui né...

Pois bem, meus hidratantes de mãos e pés estavam acabando e fui na farmácia comprar mais um né, pq aqui em casa até falta arroz, mas não falta hidratante. E daí comprei um que eu adoro, de Castanha do Brasil, da Granado que é cheiroso toda vida (esse aí da foto):



Ontem, depois de um banho quente e demorado que faz evaporar toda a água do corpo achei que era a hora de usá-lo. Passei nas mãos, nos pés e massageei até absorver, o que demorou um pouquinho mais do que de costume. Passei tanto hidratante que quando calcei os sapatos, quase caí no chão.

Estabana, eu? Também né, a quem tentarei enganar? Mas olhem isso:



(Clarisse - 26 anos e a idade já chegou pra mim)

Inhotim

Lembram que eu falei que o Léo vai fazer um curso de quase 5 meses na Bahia né? Começa semana que vem e só termina na metade de dezembro. Com isso, as férias que estávamos programando pra tirar no segundo semestre tivemos que tirar agora em julho e como o tempo e a vontade de viajar ($$$) estavam curtos, resolvemos só dar um pulinho em BH mesmo.

Lá tivemos a oportunidade de visitar um museu de arte contemporânea super legal que fica numa cidade próxima a BH e que por exigir deslocamento + um dia inteiro de visitação, nunca dava pra ir: o Inhotim.

Gente, lá é super legal!! O museu fica num lugar enorme, lindo, um campo com lago e o paisagismo é de Burle Marx, então só por isso já vale a visita. Mas além disso é um lugar muito diferente dos museus tradicionais, pq as obras de arte na verdade são construídas em salas ou galpões e pessoa literalmente entra na obra.

Tem obras maravilhosas e algumas que são meio esquisitas, verdade, mas que mesmo assim é divertido. É até difícil explicar sabe, pq é td tão diferente... Mas por exemplo, uma das que eu mais gostei era uma casinha toda espelhada por fora e quando vc entrava era espelhada por dentro tbm. Lá era escuro e ficava tocando uma música romântica e se projetava nos espelhos a imagem de uma mulher dançando. Me senti dentro de uma caixinha de música! No orkut tem umas fotos dos jardins, pq é proibido fotografar e filmar as exposições.

Enfim, lá é muito legal e apesar da mão de obra necessária, vale a visita! Caso alguém resolva conhecer BH e cidades históricas, fica a dica do passeio.



("Caixinha de música" vista por fora)

Nova tendência velha



Todo mundo já comprou, usou e enjoou, mas só agora eu finalmente consegui encontrar o Sereia, esmalte que foi febre há alguns meses e está esgotadíssimo aqui no Rio. Nunca encontrei pra comprar, nem na manicure, nada, mas dando umas voltinhas numa farmácia em Beagá, dei de cara com ele.

As unhas não estão essa Brastemp toda pq fui eu mesma quem pintei, semana passada, nos intervalos de "Law & Order: Special Victims Unit", entre um assassinato e outro.

Confesso que gostei da novidade, é bom pra fugir da francesinha e dos vermelhos de sempre. E vcs, o que acham? curtem?

Sobre o apê




Nossa, eu passei tanto tempo sem vir aqui e fiquei suuuper contente em ver que vcs são brasileiras e não desistem nunca né? rsrsrrs Vou tentar aparecer mais, então... Até pq, eu gosto de escrever e gosto ainda mais de falar besteira e com uma audiência tão cativa assim fica fácil =)

Então, respondendo aos comentários do post anterior... Mês que vem faz um ano que mudamos pra esse apê (o do estresse e dos 05 dias sem luz) e na época já tinha 01 ano que estávamos olhando apartamentos, assim como quem não quer nada, pra comprar. Acontece que aqui no Rio é muito difícil de encontrar, pq é tudo MUITO caro e muitos apartamentos velhos, sem garagem e tal. Então a gente olhava, olhava, olhava aí cansava, passava uns 4 meses em paz e voltava a procurar.

Nisso, fizemos um contato muito bom com uma corretora, que por sinal é uma comédia à parte, e em março finalmente encontramos um apê que gostamos muito. Antes desse, a gente já tinha feito oferta em outros 2 apês, ficamos super empolgados, mas acabaram não dando certo, então resolvemos esperar pra ver...

E então que depois de muito estresse, onde quase td que podia dar errado deu, finalmente deu tudo certo e agora somos oficialmente proprietários de um lindo apê na Cidade Maravilhosa! A escritura saiu há cerca de 15 dias, estamos esperando o antigo proprietário sair pra pintar e fazer a mudança. Antes de mudar eu vou benzer com sal grosso, acender incenso e torcer pra que dê certo, rsrsrs.

O apê é uma gracinha, tá td novinho, tem armários e é de fundos, mas tem vista pra uma pedreira enorme que fica bem pertinho (uns 10m)e quando chove é a coisa mais liiiinda do mundo. No dia em que fizemos a primeira visita estava chovendo e foi paixão à primeira vista. Fizemos a proposta na mesma hora e confesso que quando voltamos lá e fazia sol eu fiquei até um pouco decepcionada, rsrsrsrs.

Eu tentei postar a planta do apê, mas tá em word e eu não sei converter pra figura, mas são 2 quartos com dependência de empregada, que foi convertida pra aumentar a sala e tem varanda. A mudança deve acontecer no final de setembro, e quando estiver td prontinho em posto fotos =)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

De volta ao Rio

Depois de uma semana em Natal (que passou voando, diga-se de passagem) estou de volta ao Rio e resolvi dar espantar as moscas que rondam o blog. É só um alôzinho pra contar as novas e despertar um pouco, pq sempre que volto de Natal fico assim, tristinha, especialmente depois de ficar um período maior, como foi o caso. Sempre fica na boca aquele gosto travoso de umbucajá, mas é isso, é bola pra frente né (aproveitando essa fase de Copa do Mundo)...

O bom é que deu pra fazer tudo que eu queria. Visitar amigos, família... Comer muito, matar a saudade do Pitts (rsrsr) e tudo o mais. O Casamento de Renata e Heitor foi liiiindo, e foi muito bom poder estar presente! Rê, fiquei muito feliz mesmo! Vocês merecem toda a felicidade do mundo!!

E pra finalizar, vou dar a notícia pra quem não sabe: em breve tô me mudando de novo. Eu e o Léo estamos comprando um apê aqui e o registro sai na semana que vem! O pior é que ele em breve deve ir fazer um curso em Salvador, então quem deve fazer a mudança sozinha sou eu. Valei-me minha Nossa Senhora das Coisas Empacotadas!

Alguém aí se habilita a ajudar?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Chegou a COPA!!!


Daí que eu sou aquele tipo de mulher né. Aqueeele, que não entende na-da de futebol, que não sabe o nome dos jogadores, que não conhece os campeonatos e não entende suas regras: é vitória ou é soma de gols? Um jogo ou dois? (e vamos combinar, os mesmos times jogarem 2 vezes é demais né?) Escanteio ou “apenas tiro de meta”? Na-da.

E se vocês prestarem atenção vão perceber que durante o ano inteiro, não se passa uma semana que não tenha jogo. Aí ta lá: aquele time vermelho e preto perdeu a final do campeonato. Tristeza? Nem precisa gente, que semana que vem começa outro. Me desculpe quem gosta de futebol, mas é a mais pura verdade.

Inclusive, quando me perguntam pra que time eu torço, a resposta é sempre a mesma: “pra time nenhum, eu torço é pro jogo acabar”.

Agora, toda essa minha indiferença ao futebol só dura até começar a Copa do Mundo. Aí, eu me transformo. Igual o Clark Kent quando vira o super-homem, ou aquele homem lá quando vira o Batman (alguém sabe o nome dele?).

É impressionante! Gente, se alguém ainda não sabe: eu ADORO a Copa. Amo, de paixão. Assim, de ver todos os jogos possíveis e de assistir umas partes da reprise quando não pude ver a transmissão. A única coisa que eu não faço é acordar pra ver jogo, pq aí já é desespero demais né?

Nessa copa, já tive a oportunidade de ver 2 jogaços (carioquês mode on): Argentina x Nigéria e Alemanha x Austrália. Pra quem viu o jogo da Alemanha, não preciso falar nada né? Medo, muito medo do Brasil pegar esse time! E aquele goleiro da Nigéria, gente?? Deu show, a Argentina podia ter ganhado de lavada, mas o Enyeama salvou tooodas!

E em poucas horas será a vez do Brasil, desde ontem só penso nisso, espero que esse time não decepcione. Pq é aquilo que eu falei lá em cima né? Antes da Copa, não entendo na-da de futebol, então nem sei o que esperar...

Inclusive, ainda não tive como acompanhar de verdade uma copa em que o Brasil foi campeão, pq em 94 eu era muito pequena (10 anos + futebol? Não rola né?) e em 2002 eu que não ia acordar do meu sono de beleza pra ver os primeiros jogos... Vi o que eu pude ver.

Então é isso gente, vamos torcer, que Copa do mundo só tem de 4 em 4 anos!
BRASIL!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eu Indico


Superando tooooodas as expectativas (rsrsrrs), venho mais uma vez com a seção "Eu Indico".

A indicação hoje é de um vídeo que eu achei suuuuuper legal! Sempre que vejo, me arrepio, é contagiante!

É um vídeo tão alegre que dá vontade de chorar, se é que isso existe =) A situação aconteceu numa estação de metrô, na Bélgica. Estação cheia, pessoas transitando de um lado para outro e monótonos avisos sonoros, que são interrompidos quando a música subitamente invade o lugar...
Na falta de outras palavras, segue o link pra que vcs possam apreciar. Vejam, vale a pena!!


Beijos, Clarisse

domingo, 25 de abril de 2010

Sapato novo


Gente, o Léo é uma comédia, vocês não tem noção! Quinta-feira passada, mal tínhamos saído de casa e estávamos andando até o metrô pra ir pro trabalho, quando ele olha pros meus pés e inicia o seguinte diálogo:

- Esse sapato é novo?
- É sim!
- Ahhhh. Sabe como eu descobri?
- Não.
- A gente andando, eu comecei a ouvir o barulho do salto "toc toc toc" e pensei "esse som eu nunca ouvi antes", foi aí que eu soube que ele era novo!

Ahahahhahah! Vocês acreditam nisso?

Como diria o Hugh Grant, em Notting Hill, surreal, mas encantador.

sábado, 24 de abril de 2010

Coisas de criança...


A história que eu vou contar agora aconteceu sábado passado e até hoje eu rio dela.

É o seguinte: estávamos eu e o Léo no elevador do futuro prédio onde vamos morar (sonhar é bom, não custa nada e dizem que pensar coisas boas atrai sorte né? dessa vez não vou estragar tudo dizendo que isso é besteira - ops, já era), quando entra uma mulher com a filha pequena, que devia ter uns 3anos e tava com 2 rabinhos de cavalo na cabeça, igual à menina do desenho. Esse prédio é super legal, tem uma boa área de lazer, então tem muitas crianças lá.

Mas voltando pra história... elas entram, a menina olha pra gente e diz "bom dia". Gente, imagina um pinguinho de gente falando igual gente grande? Nós respondemos: bom dia. Daí, ela olha de novo, fica super intrigada e pergunta, como quem não tá entendendo: "cadê a menina?"

E nós, sem entender nada. E ela: "é, a menina, cadê ela?" A mãe, coitada, morreu de vergonha e foi explicar que a gente não tinha menina, que ia demorar ainda. Só então foi que a lesa aqui entendeu a pergunta! kkkkkkkkkkkkkkk

O que eu achei mais engraçado foi ela não apenas "saber" que a gente tinha um filho, mas que era uma menina e que por algum motivo a coitadinha tava em casa, em vez de ir pra piscina. kkkkkkkkkkkk

Criança é uma onda mesmo! =)

Já que...

Bom, já que existe uma "Eu Indico", posso fazer também uma "Eu Reprovo", não é? Sinto que, com o meu bom-humor, essa vai ser bem mais recheada, rsrrsrs.

Mas, já que o assunto é cinema, vou aproveitar pra dar meu pitaco em um filme que vi há alguns meses: Sempre ao seu lado.


O filme trata da lealdade e amizade entre homem e animal, baseado numa história real que aconteceu no Japão em meados do século passado: um cachorro da raça akita, que ficou famoso por acompanhar seu dono todos os dias ao trabalho. É uma história bonita, singela, ainda mais por ser real, e te faz chorar horrores!

Agora, apesar de todas as coisas boas descritas acima, o filme tem um pequeno defeitinho... Gente, é longo demais!!! Não termina nun-ca! Imagine assistir a um filme de cachorro (!), onde o humano (Richard Gere) tem a expressividade de uma porta (!!) e o cachorro, apesar de fofo, não faz nada: não pula, não rola, não pega bolinha, não brinca, só vai e volta todos os dias com o dono pro trabalho (!!!).

É demais pra mim, muuuuito chato! Depois da terceira cena onde o cachorro o acompanha vc se pega lá pensando "tá, tá, já entendi, segue com a história". Mas é aquilo né? Não tem história! Não tem! O recheio do filme é esse: trabalho, casa, trabalho, casa... E só! Todos esses acontecimentos se arrastam por 1h30min, uma chatice sem tamanho.

Enfim, reprovadíssimo! Agora, se apesar desse aviso vcs insistirem em ver o filme, sigam o meu conselho: assistam os primeiros 10 minutos, depois adiantem, assistam 10 minutos no meio do filme (é, pode parar em qualquer parte: os dois vão estar lá indo pro trabalho) e depois assistam os 10 minutos finais. Dá pra conhecer a história, ver o cachorro fofinho e chorar no final. Tá de bom tamanho.

Nova Seção: Eu Indico

Estou trazendo agora uma nova seção no blog, a “Eu Indico”. Nela, vou falar de indicação de sites, filmes, produtos e qualquer outra coisa que eu tenha visto/lido/usado e tenha gostado o bastante pra indicar a vocês, amadas amigas, leitoras, seguidoras e fiéis escudeiras desse humilde e mal-atualizado blog =)

Pra inaugurar, vou falar de um filme que está em cartaz e fui ver essa semana: Chico Xavier. O filme foi lançado há cerca de 3 semanas e, desde que entrou em cartaz, vem batendo recordes de bilheteria do cinema nacional, superando a marca de 2 milhões de expectadores.


Também pudera! Um filme sobre a vida de um grande personagem brasileiro, que dedicou a sua vida a auxiliar os outros sem ganhar nada em troca, apenas pelo sublime prazer de ajudar. O filme é belíssimo, as atuações são excelentes e, apesar de mostrar as dificuldades da infância humilde de Chico, não cai no clichê tantas vezes abordado pelo cinema nacional. (Abre parênteses: sou só eu ou mais alguém aí não aguenta mais ver filme de nordestino pobre e carioca traficante?).

Finalmente, um filme nacional que dá gosto de ver!

Eu indico: Chico Xavier.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre Dietas e Hidratantes

(Dois temas recorrentes aqui no blog né? Eu, a louca dos hidratantes e da dieta!)

Não sei se vcs viram, mas li há alguns dias uma reportagem falando que a compulsão por alimentos gordurosos funciona da mesma forma que o vício em cocaína e heroína. A reportagem dizia que, de forma similar com o que ocorre com o consumo de drogas, o cérebro dos ratos respondia ao consumo de alimentos gordurosos não apenas liberando endorfina (ligada à sensação de prazer), mas foi descoberto que com o passar do tempo ele ia ficando “saturado”, respondendo cada vez menos aos estímulos, o que fazia com que os ratos passassem a comer mais.

Essa pesquisa comprova, cientificamente, o que as pessoas que têm dificuldade em fazer dieta já sabiam de prática: os primeiros dias sempre são os mais difíceis. Pra mim, pelo menos, eles são terríveis, eu fico extremamente mau-humorada e reclamona (vide post de ontem). Passar do 3º dia é um marco a ser comemorado (geralmente, com uma bola de sorvete – abafa o caso!). Mas depois de uma semana, eu já consigo levar mais numa boa (leia: sem tantas reclamações), acho que o meu corpo desintoxica do efeito maléfico e viciante da gordura e fica mais tranqüilo e automático fazer escolhas mais saudáveis.

Enquanto essa primeira semana não passa, fico por aqui, com uma vontade de matar um! Vontade que é especialmente perigosa perto da hora do almoço, quando eu imagino o prato delicioso que estou prestes a consumir. Já viram né?

E hj à tarde, no meio do faniquito que me dá sempre que faço dieta (por faniquito leia: vontade doida de sair correndo e me entupir de doces), encontrei a minha Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado dando sopa em cima da minha mesa e resolvi tacar a danada nas unhas, pra ver se me distraía um pouco.

Eu até já tinha usado essa cera algumas vezes e já tinha comprovado o efeito miraculoso nas unhas, mas ainda não tinha notado isso nas cutículas. Acho que foi a forma obsessiva de passar, enquanto pensava na porcaria da dieta, rsrsrrs.

Mas pq eu to falando dela aqui? Pq além dos benefícios declarados de hidratação, descobri outra utilização pra essa cerinha maravilhosa: ela é calmante!! Pra quem não conhece, o cheirinho é tudibão, uma coisa assim, meio baunilha adocicada junto de um campo de flores! Fiquei ali, uns bons minutinhos cheirando e cheirando e cheirando... O efeito não é assim, o de um brigadeiro, mas que ajuda, ajuda. Dá vontade de lamber!

Eu sei que a Granado tem um hidratante para os pés da mesma linha dessa da cera, agora tô doida pra comprar. Ainda mais que ontem à noite eu acabei com um dos meus três hidratantes para os pés, to merecendo né?

Eu até pensei em usar a cerinha nos dedos dos pés, mas considerando que ela tem um cheirinho doce e do jeito que estou em abstinência, achei melhor não correr o risco de cheirar ou lamber os pés né? Nesses dias de loucura, tudo é possível.

Mais alguém aí fica meio fora dos eixos quando faz dieta?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dieta


Mau-humor dos infernos.

Voltei hoje pra dieta.


Nada mais a dizer né? A palavra “dieta” depois do “mau-humor” basta para justificar tudo, o dia já está perdido. Poderia ser pior, caso hoje fosse segunda-feira ou estivesse chovendo. Mas enfim, voltando ao ponto...

Odeio fazer dieta.

Odeio arroz, odeio feijão, odeio carne sem molho e definitivamente odeio-odeio-odeio alface.

Bom, na verdade não é bem que eu odeie arroz, mas arroz, pra mim, só de leite ou acompanhado de estrogonoff. Pode ser risoto também, tá valendo! Pensando bem, o feijão da dieta nem é tão ruim assim, porquê aí disfarça a sem-gracisse do arroz.

Mesma coisa com a carne. Sem-graça. Aliás, usei a palavra “carne” pq só de pensar em peixe ou frango grelhado meu humor piora perigosamente. E não vou nem falar do alface; não precisa né?

Tô falando disso aqui pq sempre que falo em dieta ou em preocupação com o peso, as pessoas me falam que eu não devia me preocupar com isso, pq eu sou magra. Mas gente, alooowwwww, é o contrário, ou SÓ sou magra pq faço dieta. E eu faço dieta pq eu adoro comer coisas engordativas e detesto engordar. Simples assim.

Depois de muitas experiências com dietas (bem e mal-sucedidas) eu finalmente aprendi que não posso reclamar de tendência a engordar. Eu posso até vir a ter, mas hj, sinceramente, não tenho.

Eu engordo é de safada mesmo. Engordo pq como o que eu gosto de comer e pq como muito. É só esse o milagre, aliado a uma característica maravilhosa que eu tenho de abominar exercícios físicos.

Então gente, quando eu falo aqui de dieta e de preocupação com o peso, não é por bobagem. Eu preciso disso pra manter meu peso. Eu pre-ci-so comer arroz-feijão-e-salada pra poder comer pizza, sanduíches, massas, doces e sorvetes em paz, com a consciência e a balança leves. Eu P-RE-C-I-SO fazer dieta.

Confesso que gosto de frutas e não me mata comer pão integral, essas são coisas que sinceramente, como e gosto. Como inclusive quando não estou preocupada com o peso. É o início da minha reeducação alimentar, no meu entender.

Mas entendam que o restante, pra mim, é difícil. Pq se eu pudesse, só comeria coisas feitas à base de molho, bacon e maionese. Fritas e refrigerante acompanhando, faz o favor. Mas tem que ser coca-zero, pra poder comer um brigadeirinho depois.

Eu já falei que eu detesto arroz?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Atualizando...

Então que a Pig Sister aproveitou uns dias de férias pra vir me visitar aqui no Rio. Como os pontos turísticos ela já conhecia quase todos, uma grande parte da programação foi dedicada a shopping e a compras...

Nós fomos ao Barra Shopping, Shopping Leblon, Shopping da Gávea, Rua Teresa (em Petrópolis, onde tudo é muito barato) e ainda demos uma voltinha nas lojas de rua do Centro e aqui perto de casa. Fora as vezes que ela foi ao shopping sozinha, então a mala voltou carregada!

Posso jurar que só comprei coisas que estava precisando: uns vestidinhos bem frescos, um vestido de festa pro casamento de Cláudia (que por sinal já é semana que vem, então me aguardem em Natal hein!!!), 2 sapatos pra trabalhar, uns tops de ginástica (ê investimento) e um chapéuzinho pra usar durante o dia e me proteger um pouco do sol escaldante.

Nós na Gávea, fantasiadas de turistas (esse é o chapéu, ela comprou um parecido)

Um passeio super legal que a gente fez foi ao Forte de Copacabana, conhecer a fortificação, o museu e comer na Confeitaria Colombo de lá, não necessariamente nessa mesma ordem, rs. Aliás, pra quem não conhece, a Colombo é uma coisa de doido! Fica a dica a quem quiser me visitar.
Na Colombo do Forte


O forte fica num lugar bem bonito da Baía de Guanabara. À esquerda dá pra ver toda a praia de Copacabana e o Pão de Açúcar. À direita, descortina-se o Arpoador e Ipanema. Lindo demais!!

Copacabana e o Pão de Açúcar ao fundo


Em cima do Forte. A faixa de terra ali atrás é o Arpoador, divisa de Copa e Ipanema

As comilanças foram muuuuitas: rodízio de pizza, lanches gostosos, comidinhas em casa... E dessa vez demos uma passadinha no Outback, que engordar pouco é bobagem!!

A famosa cebola do Outback

Pra quem ficou com vontade, só digo uma coisa: temos quarto de hóspedes =)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!


Gente, 2009 passou num piscar de olhos e 2010 já chegou!! Desejo a todos os que por acaso ainda passam por aqui um excelente ano, com muito amor e saúde, que o resto a gente corre atrás né!
Beijos, Clarisse!